Folha de S. Paulo


Após empate, Tite lamenta erros ofensivos e vê vaga aberta

O Corinthians começou a fase mata-mata da Copa Libertadores com um empate em 0 a 0 com o Nacional, nesta quarta-feira (27), em Montevidéu, pelas oitavas de final. Apesar de não ter sofrido gols atuando como visitante, o técnico Tite lamentou erros no setor ofensivo da equipe.

"Faltou eficiência no último terço do campo, também pela boa marcação do adversário. No segundo tempo tivemos dificuldades inclusive pelo vento, mas essa maturidade que a equipe vai tendo é importante", disse Tite.

O Corinthians chegou às oitavas de final da Libertadores após quatro vitórias (três em Itaquera e uma fora de casa), um empate (1 a 1 com o Santa Fe na Colômbia) e uma derrota (3 a 2 contra o Cerro Porteño, o outro classificado do Grupo 8, no Paraguai) na primeira fase.

Agora, o time do técnico Tite depende apenas de uma vitória para avançar às quartas de final. Novo 0 a 0 forçará a decisão nos pênaltis e um empate com gols dá a vaga ao Nacional.

Na terça-feira (26), durante o treino de reconhecimento de gramado, Tite foi questionado sobre a validade de um empate neste jogo de ida. Segundo ele, o placar igual só era bom se as equipes fizessem gols. Nesta quarta, ele repetiu o mantra.

"Empate com gols é bom, como eu disse ontem [terça-feira]. O jogo está aberto. Mas nós temos também a consciência de que essa atmosfera que tivemos de jogar aqui contra o Nacional, pela qualidade e mobilização que tem, é complicado, e agora vai vir [na Arena Corinthians]. O empate não nos assegura classificação, mas nos credencia a jogar em casa", afirmou.


Endereço da página:

Links no texto: