Folha de S. Paulo


Lateral brasileiro do Barcelona será denunciado sob suspeita de sonegação

Josep Lago/AFP
Barcelona's Brazilian defender Adriano (L) vies with Huesca's defender Antonio during the Spanish Copa del Rey (King's Cup) round of 32 second leg football match FC Barcelona vs S.A.D. Huesca at the Camp Nou stadium in Barcelona on December 16, 2014. AFP PHOTO/ JOSEP LAGO ORG XMIT: JL002
Adriano (à esq.) durante partida do Barcelona conta o Huesca, em 2014

A Promotoria de Barcelona vai denunciar o jogador brasileiro Adriano, que atua no clube catalão, sob acusação de fraude fiscal. O valor de impostos que teriam sido sonegados passaria de 700 mil euros (cerca de R$ 2,8 milhões), de acordo com o jornal espanhol "El País".

Segundo a publicação, em 2010, após sair do Sevilla para o Barcelona, o lateral teria cedido seus direitos de imagem a uma empresa na Ilha da Madeira, em Portugal, por 2 milhões de euros. Assim, Adriano não teria feito o pagamento de impostos referentes a esse valor em 2011 e 2012.

Em outubro do ano passado, a Agência Tributária concluiu que o brasileiro havia cometido fraude fiscal e passou o caso para a promotoria. O Ministério Público formalizará a denúncia nos próximos dias, ainda de acordo com o jornal.

A empresa Chacun a sa place, onde Adriano teria ocultado seus direitos de imagem, segundo a denúncia, têm o mesmo endereço postal de empresas utilizadas por Javier Mascherano, do Barcelona, e Xabi Alonso, ex-Real Madrid e atualmente no Bayern de Munique.


Endereço da página: