Folha de S. Paulo


Federação atende clubes e marca jogos da final para Osasco e Vila Belmiro

A FPF (Federação Paulista de Futebol) atendeu aos pedidos de Santos e Audax e marcou os dois jogos da final do Campeonato Paulista nos estádios José Liberatti, em Osasco, e Vila Belmiro, em Santos. A decisão foi tomada após uma reunião na sede da entidade que contou a participação de representantes dos dois clubes.

Os jogos serão realizados nos dias 1º e 8 de maio, às 16h. Como fez a melhor campanha na somatória de todas as fases, o Santos será o mandante da partida decisiva.

De acordo com o regulamento da competição, a FPF tinha o poder de decidir os locais da partida. "A designação do local onde serão realizadas as partidas da fase de quartas de final, semifinal e final da Competição caberá ao DCO [Departamento de competições]".

"O regulamento diz que o mando é da Federação. A Federação diz que ela representa os clubes. Isso é muito legal. Foi consensual", disse o presidente santista, Modesto Roma Júnior, logo após a reunião. "Em nenhum momento o presidente da federação [Reinaldo Carneiro Bastos] tentou interferir nisso. Foi uma decisão muito tranquila", acrescentou o dirigente.

Troféu do Campeonato Paulista

É a quarta vez nos últimos seis anos que o Santos vai enfrentar uma equipe considerada pequena na final do Estadual. E pela primeira vez vai jogar na Vila Belmiro. Em 2010, sagrou-se campeão contra o Santo André após as duas partidas sendo realizadas no Pacaembu.

Dois anos depois, o clube também faturou o título diante do Guarani com os jogos sendo disputados no Morumbi. Em 2014, a equipe foi vice-campeã após perder a final para o Ituano —os confrontos aconteceram no Pacaembu.

"É importante hoje jogar na Vila. É tão importante que estamos construindo uma nova arena", disse o dirigente.

O Santos chegou à final deste ano após passar pelo Palmeiras nas semifinais e o São Bento nas quartas de final. Já o Audax eliminou o Corinthians na semifinal e o São Paulo nas quartas.


Endereço da página:

Links no texto: