Folha de S. Paulo


Santos quer final na Vila; Federação define nesta segunda-feira

Com a classificação assegurada para a final do Campeonato Paulista, o Santos espera agora mandar a partida decisiva na Vila Belmiro.

Das últimas três vezes que enfrentou times de menor expressão na decisão do Estadual, contra o Santo André em 2010, Guarani em 2012 e o Ituano em 2014, a equipe do litoral jogou no Morumbi contra o time de Campinas e no Pacaembu nas duas outras ocasiões após uma solicitação da FPF (Federação Paulista de Futebol).

Desta vez, a decisão é contra o Audax, que eliminou o Corinthians, e também já manifestou o desejo de jogar em Osasco.

Apesar do desejo de Santos e Audax, o local da partida será definido nesta segunda-feira (25) em reunião na sede da FPF. As datas das partidas já estão definidas: 1º e 8 de maio.

De acordo com o regulamento da competição, "a designação do local onde serão realizadas as partidas da fase de quartas de final, semifinal e final da Competição caberá ao DCO [Departamento de competições]".

Em sua coletiva de imprensa, após a vitória sobre o Palmeiras, Dorival Júnior fez questão de expor a sua escolha.

"Preferência jogar na nossa casa. Com certeza o Audax prefere jogar em sua casa. Já jogamos fora em 2010, no Pacaembu, e o Santos também teve essa experiência com o Ituano. Pelo que conversamos, gostaríamos de decidir aqui dentro da Vila Belmiro", disse o treinador.

A última vez que o time jogou a final do Estadual longe de seus domínios o resultado não foi bom. A equipe foi derrotada nos pênaltis após perder o primeiro jogo por 1 a 0 e ganhar o segundo pelo mesmo placar.

Pelo lado do Audax, a expectativa também é que o time possa jogar em Osasco. Na semifinal, o time derrotou o São Paulo por 4 a 1 no estádio José Liberatti, que pertence à prefeitura de Osasco mas que o clube adotou como casa.

Gols

INDEFINIÇÃO

Focado em ganhar mais um título do Campeonato Paulista, Dorival Júnior ainda não decidiu se irá com força máxima para o jogo de volta contra o Santos-AP pela Copa do Brasil —no primeiro jogo, com o time reserva, a partida terminou empatada em 1 a 1.

"Ainda não sei o que fazer. Temos uma decisão e temos que pensar seriamente nisso", afirmou.

No fim do ano passado, o treinador foi muito contestado por ter poupado peças do time para a decisão da Copa do Brasil na reta final do Campeonato Brasileiro, quando ainda tinha chance de se classificar para a Libertadores. O time perdeu o título e ainda não ficou entre os quatro melhores do Nacional.


Endereço da página:

Links no texto: