Folha de S. Paulo


Com "pré temporada" forçada, Palmeiras aposta fichas no Brasileiro

Desde que chegou ao Palmeiras, o técnico Cuca deixou claro que seu foco era o Campeonato Brasileiro. Com as desclassificações do Campeonato Paulista e da Libertadores, o treinador terá tempo para trabalhar e implementar sua filosofia de jogo. 

De fora de todas as competições que disputou até o momento, os palmeirenses voltam a campo somente no final de semana dos dias 14 e 15 de maio contra o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro —a data ainda será definida pela CBF.

Dessa maneira, o time terá uma "pré temporada" forçada, algo que agrada e dá ânimo a Cuca.

"Planejo títulos, vamos brigar e vamos ser campeões. Saímos [do Paulista] da melhor forma que poderíamos, com honra e dignidade diante de um campeonato irregular. Saímos com padrão de jogo e cabeça erguida. Traremos reforços para o Campeonato Brasileiro", afirmou.

Outro ponto que o comandante palmeirense gosta de citar é a rotatividade do time. Com um elenco inchado, ele acredita que jogadores devem ser negociados ou emprestados e novas contrações pontuais devem ser realizadas.

"Agora a gente tem que trabalhar. Agora começa meu trabalho, com uma equipe à minha feição. Quero diminuir o elenco, para que jogadores saiam para jogar. Não podem entrar de vez em quando, precisam de rodagem. Queremos um elenco mais fortalecido para um grande campeonato", afirmou.

O último título Brasileiro do Palmeiras foi em 1994. De lá para cá o time conseguiu no máximo classificações para a Libertadores e foi rebaixado em duas ocasiões, em 2002 e 2012.


Endereço da página:

Links no texto: