Folha de S. Paulo


Disse a Vanderlei que ele iria pegar três pênaltis, revela Dorival

Decisivo na classificação do Santos para a final do Campeonato Paulista, o goleiro Vanderlei, 32, teve um incentivo do técnico Dorival Júnior antes do início das cobranças de pênaltis.

"Falei pra ele [Vanderlei]: 'você vai pegar três pênaltis'", revelou o técnico Dorival Júnior durante a coletiva de imprensa. O treinador errou o número de defesas, mas acertou os erros palmeirenses. Além das duas defesas do jogador santista nas cobranças de Barrios e Rafael Marques, o Palmeiras errou outra com Fernando Prass, que chutou na trave. 

No final, o Santos venceu nos pênaltis por 3 a 2, após empate no tempo normal em 2 a 2.

"Acho que o Vanderlei vem fazendo um campeonato muito sério. Eles [preparadores] treinam com uma determinação muito grande. É trabalho. O que eles têm feito tem proporcionado crescimento dos goleiros. Fico satisfeito vendo o Vanderlei jogando com os pés e sendo decisivo com as mãos", completou.

Pênaltis

O goleiro nunca foi badalado e procura sempre evitar as confusões. Nas provocações do ano passado, em que Santos e Palmeiras protagonizaram, Vanderlei ficou longe dos holofotes.

"Tenho um jeito discreto, procuro ser calmo e passar tranquilidade aos companheiros", afirmou o jogador.

Com a classificação, o Santos encara o Audax, que eliminou o Corinthians também nos pênaltis, na final do Paulista em dois jogos, o de ida e volta.

Se na final da Copa do Brasil o grande nome foi Prass, o protagonismo desta vez ficou para o goleiro alvinegro.

Gols


Endereço da página:

Links no texto: