Folha de S. Paulo


Grêmio vence o Juventude, mas fica fora da final do Gaúcho

Em jogo dramático, o Juventude eliminou o Grêmio neste domingo (24), na Arena do Grêmio, e está na final do Campeonato Gaúcho.

Mesmo com derrota de 3 a 1, o Juventude avançou pelo gol marcado fora de casa —a equipe de Caxias havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, na quinta-feira (21), em casa.

Na final, o Juventude irá enfrentar o Internacional, que neste sábado (23) bateu o São José-RS por 1 a 0 e se classificou.

O JOGO

Empurrado pela torcida, o Grêmio abriu o placar logo aos 3 min de jogo com belo gol do meia Walace, que acertou chute de primeira de fora da área.

No primeiro minuto do segundo tempo, o meia Giuliano ampliou para o time tricolor, mas Roberson descontou para a equipe visitante um minuto depois.

O Grêmio ainda marcou o terceiro com Miller Bolaños, mas o resultado pouco adiantou.

Nos últimos minutos, Hélder, do Juventude, foi expulso, mas a equipe conseguiu segurar a pressão gremista e avançou à final.

Agora, o Grêmio passa a pensar apenas na Libertadores. Na quarta (27), a equipe tricolor receberá o Rosario Central, pelo jogo de ida das oitavas de final.

INTERNACIONAL

Na final, o Juventude irá enfrentar o Internacional, que neste sábado (23) bateu o São José-RS por 1 a 0 e se classificou.

Fora de casa, o Inter teve dificuldades com o gramado sintético do estádio Passo D'areia, mas encontrou o gol da vitória com o zagueiro Ernando, aos 29 min do segundo tempo. No jogo de ida, as equipes empataram sem gols.

A decisão do Gaúcho será realizada nos dois próximos domingos, com o Internacional, time de melhor campanha na soma de todas as fases, atuando na condição de mandante no segundo jogo, em 8 de maio.

Atual pentacampeão, o Inter reencontra seu algoz na decisão de 1998, quando o Juventude conquistou seu único Estadual.

Com Lancepress


Endereço da página:

Links no texto: