Folha de S. Paulo


Santistas fazem protestos contra torcida única nos clássicos paulistas

Com torcida única na Vila Belmiro no confronto deste domingo (24) entre Santos e Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista, torcedores santistas estenderam faixas de repúdio à atitude da Secretaria de Segurança Pública de proibir as torcidas visitantes nos clássicos paulistas.

Em uma das manifestações, torcedores comuns escreveram "liberdade nas arquibancadas".

A atitude da Secretaria foi tomada após a série de confrontos entre torcedores organizados de Palmeiras e Corinthians na primeira fase do Estadual.

Do lado oposto do gramado, onde as organizadas se concentram, faixas como "que horas é a merenda?" e "mais festa, menos opressão" também foram expostas.

 A primeira faz referência ao deputado estadual Fernando Capez, que está envolvido no esquema de merendas no Estado de São Paulo. O deputado tentou extinguir as organizadas na década passada. 

Já a segunda também se refere à proibição de torcedores visitantes nos clássicos.  

Além dessa medida, válida até 31 de dezembro deste ano, outras duas ações foram anunciadas pelo governo: os clubes não poderão mais entregar ingressos separadamente para as organizadas e elas estarão proibidas de levar adereços que as identifiquem para os estádios, como camisetas, bandeiras, faixas e instrumentos musicais com os seus símbolos. 


Endereço da página:

Links no texto: