Folha de S. Paulo


Torcida única e rivalidade levam tensão a jogo entre Santos e Palmeiras

Marcus Leoni/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 21.04.16 11:30 Entrevista com o lateral esquerdo, Egídio, do Palmeiras. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, ESPORTE)
O lateral esquerdo Egídio, do Palmeiras

Um, Egídio, teve uma temporada ruim em 2015, ficou a maior parte do tempo na reserva, mas deu a volta por cima com a chegada do técnico Cuca e se tornou protagonista do Palmeiras neste ano.

O outro, Zeca, preparava-se para ir para o futebol dos EUA quando o treinador Dorival Júnior, recém-chegado, pediu para ficar porque via nele "muito potencial" –mesmo destro, tornou-se titular absoluto da lateral esquerda do Santos e chegou à seleção que vai disputar a Olimpíada do Rio.

Neste domingo (24), às 16h, os dois laterais esquerdos serão peças fundamentais de seus times no clássico na Vila Belmiro que define um dos finalistas do Paulista –o outro será o Audax, que neste sábado (23) derrotou o Corinthians nos pênaltis.

O clássico será o primeiro com torcida única –só a do mandante– desde que a medida foi adotada, no começo do mês. A expectativa da PM é que os palmeirenses não vão a Santos.

A decisão de torcida única nos clássicos em São Paulo foi tomada após a série de confrontos entre torcedores no dia 3 de março, que resultou na morte de um homem e dezenas de feridos.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) solicitou que a decisão fosse revista, mas o Ministério Público negou a presença de torcida visitante em clássicos.

Outro ponto de tensão é a rivalidade entre os dois elencos, depois de terem feito em 2015 as finais do Paulista (vencida pelo Santos) e da Copa do Brasil (pelo Palmeiras).

Jogadores dos dois lados trocaram provocações desde então, principalmente Lucas Lila, Ricardo Oliveira e Fernando Prass.

Ricardo Saibun/SantosFC
SANTOS,SP - Zeca em treino do Santos / ou durante partida do Santos na Vila Belmiro. (Foto: Ricardo Saibun/SantosFC) SANTOS,SP - Gabriel Gabigol em treino do Santos / ou durante partida do Santos na Vila Belmiro. (Foto: Ricardo Saibun/SantosFC) ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O lateral Zeca, do Santos

*

SANTOS
Vanderlei; V. Ferraz, D. Braz, G. Henrique e Zeca; T. Maia, Renato, L. Lima e V. Bueno; Gabriel e R. Oliveira. T.: Dorival Júnior

PALMEIRAS
Prass; Jean, T. Martins, V. Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, M. Sales e Zé Roberto; G. Jesus e Alecsandro. T.: Cuca

Estádio: Vila Belmiro/ Árbitro: Marcelo de Souza/ Na TV: 16h, Band, Globo (para SP) e SporTV


Endereço da página:

Links no texto: