Folha de S. Paulo


Corinthians pode ter River e Boca no caminho para a final da Libertadores

Para chegar à final da Taça Libertadores da América pela segunda vez em sua história, o Corinthians terá que cruzar provavelmente nas próximas fases com times que já conquistaram o torneio sul-americano.

O primeiro rival será o Nacional (URU), que se classificou com a terceira pior campanha. Algoz do Palmeiras na fase anterior, o time uruguaio já ganhou a competição em três oportunidades (1971, 1980 e 1988).

Se superar o adversário das oitavas de final, o time dirigido por Tite pode pegar o Boca Juniors, dono de seis títulos do torneio. A equipe argentina enfrentará na próxima fase o Cerro Porteño.

Em 2012, o Corinthians conquistou o título da competição pela primeira vez ao ganhar do Boca Juniors na final. No ano seguinte, foi eliminado pelo rival nas oitavas de final.

Se conseguir eliminar os uruguaios e o Boca Juniors, o Corinthians poderá ter pela frente o River Plate, atual campeão. Nas oitavas, o River encara o equatoriano Independiente del Valle. Se passar, enfrenta o vencedor do cruzamento entre Pumas e Táchira.

Nas edições de 2003 e 2006 da Libertadores, o River foi algoz corintiano.

BRASILEIROS PODEM SE CRUZAR

Do outro lado da chave, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo podem se cruzar.

Se passar pelo Toluca nas oitavas de final, o São Paulo pode cruzar com o Atlético-MG já nas quartas de final. Na próxima fase do torneio, o time mineiro enfrentará o Racing.

Já o Grêmio vai enfrentar o Rosario, que foi o primeiro colocado no grupo do Palmeiras. Se avançar, a equipe gaúcha vai duelar contra o ganhador de Atlético Nacional, dono da melhor campanha da competição, e Huracán.

Na semifinal, pode fazer um clássico brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: