Folha de S. Paulo


Corinthians goleia e garante terceira melhor campanha da Libertadores

O Corinthians teve uma noite de tranquilidade em Itaquera nesta quarta-feira (20).

Com um time misto, o time alvinegro goleou o Cobresal (CHI) por 6 a 0 e conseguiu terminar a fase de grupos da Libertadores com a terceira melhor campanha da competição.

Dessa forma, o clube do Parque São Jorge tem grandes chances de enfrentar o Nacional, do Uruguai, na fase de oitavas de final –equipe que eliminou o Palmeiras do campeonato.

O adversário só mudará se o Trujillanos vencer o River Plate, nesta quinta (21), na Argentina. Se isso acontecer, o Corinthians vai pegar o Deportivo Táchira, da Venezuela.

A próxima fase já começa na semana que vem.

Pela campanha ser melhor, o time de Tite faz o jogo de ida fora de casa e o de volta na arena em Itaquera –a partida deve acontecer na quarta-feira (27), horário tradicional.

Atlético Nacional e Pumas terminaram a fase de grupos com as melhores campanhas –os dois têm a vantagem de decidirem em suas casas até o final.

A goleada corintiana nesta quarta foi a maior desde a inauguração do novo estádio. Antes, era o placar contra o São Paulo, no final do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, o histórico 6 a 1, também conquistado com um time misto em campo.

Cerca de 41.700 pessoas assistiram à bela exibição contra os chilenos.

Os autores dos gols foram: Marlone, duas vezes, Angél Romero, também duas vezes, Elias e Guilherme Arana –no apito inicial, o único titular era o goleiro Cássio.


Endereço da página:

Links no texto: