Folha de S. Paulo


Vitória corintiana e empate do São Paulo pode fazer times duelarem nas oitavas

Um duelo entre Corinthians e São Paulo em uma fase mata-mata da Taça Libertadores pode acontecer pela primeira vez na história justamente na edição deste ano do torneio sul-americano.

Faltando seis jogos para o término da fase de grupos, uma simulação de resultados provável coloca os dois times frente à frente logo na próxima fase da competição. No ano passado, os clubes se enfrentaram na fase de grupos e cada um venceu uma partida por 2 a 0.

Para o confronto acontecer neste ano, o Corinthians precisa vencer o Cobresal por até quatro gols de vantagem. O duelo será realizado nesta quarta-feira, às 21h45, no Itaquerão.

Caso o resultado aconteça, o time alvinegro se classifica para a próxima fase com a quarta melhor campanha no geral —atrás somente de Atlético Nacional (COL), Pumas (MEX) e Atlético-MG, que já encerraram suas participações nesta fase.

A combinação de resultados ainda precisaria de um empate do São Paulo contra o The Strongest, na Bolívia, em jogo marcado para quinta-feira, às 21h45, em La Paz –time do Morumbi só avança no torneio em caso de um empate ou uma vitória.

Outros três resultados dependem de equipes argentinas: vitórias de River Plate, Boca Juniors e Racing diante de Tujillianos, Deportivo Cali e Bolívar. Destes, apenas o Bolívar atua em casa.

O último resultado é para que o confronto entre Cerro Porteño e Cobresal não termine empatado. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Paraguai, em jogo que vale a segunda vaga do Grupo 8.

Assim, o São Paulo se classificaria para a próxima fase com a quinta melhor campanha entre os segundos colocados.

ATLÉTICO-MG

Com a mesma combinação de resultados, até o Atlético-MG poderia ser rival do São Paulo nas oitavas de final da Taça Libertadores, o que repetiria o confronto de 2013.

Para este confronto, o Corinthians teria que vencer o Cobresal por seis gols de diferença. Assim, terminaria na terceira colocação na classificação geral ultrapassando a equipe mineira.


Endereço da página:

Links no texto: