Folha de S. Paulo


Após 6 provas atrás, Hamilton nega ser mais lento que Rosberg

Após ser superado nas três últimas provas de 2015 e nas três primeiras deste ano por Nico Rosberg, Lewis Hamilton se nega a dizer que seu companheiro de Mercedes seja mais rápido que ele.

"Consegui duas poles este ano, então não acho que ele é mais rápido que eu. Ele teve duas largadas melhores, mas isso não é prova de que ele é mais rápido. Ele ocasionalmente consegue tempos melhores, o que é normal quando corremos tantas vezes. Ao longo da minha carreira, eu tenho sido mais rápido, e conquistei dois mundiais, então...", afirmou o atual campeão da F-1 nesta segunda (18), em coletiva para o Prêmio Laureus –o piloto concorria a atleta do ano, mas perdeu para o tenista sérvio Novak Djokovic.

Hamilton reconhece que o piloto alemão teve um início de temporada melhor neste ano e saiu na frente da disputa pelo título, mas destaca que o campeonato é longo e ainda há muitas provas para reverter a situação a seu favor.

"Neste ano ele tem tido um caminho muito mais tranquilo do que eu e conseguiu se sair bem em todas as corridas, marcando o máximo de pontos. Mas isso é a F-1. Ainda temos 18 corridas pela frente e eu espero conseguir mais vitórias que ele", afirmou.

Após três GPs, Nico Rosberg é o líder do campeonato com 75 pontos, 36 a mais que Lewis Hamilton, o segundo colocado, com 39. Apesar da diferença para os dois na pontuação, o piloto inglês diz não se preocupar com a situação do campeonato.

"Eu normalmente não me preocupo muito com as coisas. Acho que isso não ajuda, só traz coisas negativas. Eu ainda tenho o melhor carro e muitas chances de conseguir vencer e tomar a frente no campeonato. Acho que é como uma maratona, então o que temos que fazer é caminhar um passo de cada vez, entender o que deu errado, como melhorar e voltar a trabalhar amanhã", afirmou.

O repórter TIAGO RIBAS viajou a Berlim a convite do Laureus


Endereço da página:

Links no texto: