Folha de S. Paulo


'Acho feio, não é legal', diz Cuca sobre torcida única na semifinal do Paulista

Do ponto de vista esportivo, a medida da Secretaria de Segurança Pública de restringir à torcida única os clássicos em São Paulo foi reprovada pelo técnico Cuca, do Palmeiras.

Para o treinador, cuja equipe enfrentará o Santos na semifinal do Paulista, na Vila Belmiro, e não poderá contar com a presença de seus apoiadores, trata-se de uma atitude que prejudica o espetáculo.

"Acho feio, não é legal. Acho que nunca joguei com torcida única. O bonito é quando tem o confronto saudável do torcedor. Acontece antes do jogo: você chega uma hora antes para curtir, se você gosta de futebol", disse.

"Infelizmente, está se fazendo isso. Não é legal, gostaria que tivéssemos os estádios divididos. Mas entendo que estejam fazendo isso por segurança", completou.

A secretaria decidiu impor a torcida única em clássicos após confrontos entre corintianos e palmeirenses no início do mês, que causaram a morte de uma pessoa e deixaram vários feridos em São Paulo.

Nesta terça (19), os dias e horários dos jogos das semifinais entre Corinthians e Audax e Santos e Palmeiras serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

DUDU

Nesta segunda (19), na vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo por 2 a 0, o meia-atacante Dudu entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo. Cuca explicou que o jogador ficou no banco de reservas para ser poupado em seu retorno gradual de lesão muscular adquirida em partida contra o Red Bull Brasil, no fim de março. E não garantiu que ele estará em campo contra o Santos, na semifinal no próximo final de semana.

"Ele machucou contra o Red Bull, achou que não era nada, mas teve uma lesão importante. De lá para cá, tinha jogado só 32 minutos. Vamos colocá-lo gradativamente. A gente ainda vai analisá-lo bastante. Ele está em readaptação constante", disse.


Endereço da página:

Links no texto: