Folha de S. Paulo


Globo e Esporte Interativo dizem ter contrato com o Santa Cruz

CoralNet
Diretoria do Santa Cruz convoca torcida e quer mais de 40 mil pessoas no Clássico das Emoções
Torcida abre bandeira do Santa Cruz no estádio do Arruda

A disputa entre o Grupo Globo e o canal Esporte Interativo, pertencente à multinacional Turner, pelos direitos de transmissão do Brasileiro a partir de 2019 em TV fechada alcançou um ponto em que as duas emissoras dizem ter um contrato assinado com o mesmo clube. O pivô da discórdia é o Santa Cruz, atualmente na Série A.

O clube entende ter um pré-contrato com o Esporte Interativo, que quer romper, e que tem conversas adiantadas com a Globo. "Vamos acionar a Justiça para romper esse pré-contrato com o Esporte Interativo", disse à Folha o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior.

Mesmo com um possível imbróglio jurídico, nesta terça (19), o Esporte Interativo anunciará os clubes com os quais acertou contratos pelos direitos de transmissão em TV fechada. E colocará como seu parceiro o Santa Cruz.

Eduardo Anizelli/Folhapress
 SAO PAULO, SP, BRASIL, 02-03-2016, 21h45: Camera de transmissao durante jogo entre Corinthians e Independiente Santa Fe, da Colombia, valido pela fase de grupos da Copa Libertadores da America, no estadio Arena Corinthians, em Sao Paulo. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress, ESPORTE) - DIREITOS DE TRANSMISSÃO BRASILEIRO
Cinegrafista filma lances de partida na Arena Corinthians

À Folha o Esporte Interativo afirma que a agremiação assinou um contrato, não um pré, em 28 de janeiro deste ano, e em 1º de março as luvas foram depositadas –o valor não foi divulgado, mas a reportagem teve acesso ao recibo que cita que, após pagamento, o contrato passa a ser válido para temporadas de 2019 a 2024.

A Globo, no entanto, também garantiu à reportagem que tem contrato assinado com o clube pelos mesmos direitos de transmissão do torneio. "O Santa Cruz aceitou a proposta feita para as temporadas de 2019/2024", explicou a Globo, por e-mail. Questionada sobre o acerto defendido pela concorrente, a emissora diz que "o Santa Cruz garantiu à Globo que não firmou documento vinculante com o EI. A Globo confia no clube."

O Santa Cruz ficou insatisfeito depois de saber que outros clubes tiveram maior valor de luvas do EI. O alvo é o rival regional Bahia, que recebeu R$ 40 milhões para assinar. O Santa Cruz teve aproximadamente R$ 3 milhões.

Além do Santa Cruz, o Esporte Interativo anunciará acertos com Santos, Inter, Atlético-PR, Coritiba, Bahia, Ceará, Joinville, Sampaio Corrêa, Paysandu, Ponte Preta, Criciúma, Fortaleza e Paraná.

Já a Globo contabiliza 18 clubes com os quais entrou em acordo, com o Santa Cruz incluso. São eles: Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG, Grêmio, Sport, Vitória, Chapecoense, Náutico, Avaí, Goiás e Londrina.

DISPUTA DAS TVS - Negociações pelo direito de transmissão em TV fechada a partir de 2019


Endereço da página:

Links no texto: