Folha de S. Paulo


Estádio rival e pênaltis desafiam São Paulo em jogo contra Audax

Nelson Almeida/AFP
Brazil's Sao Paulo team coach Edgardo Bauza gestures during the 2016 Copa Libertadores football match against Argentina's River Plate held at Morumbi stadium, in Sao Paulo, Brazil, on April 13, 2016 / AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Edgardo Bauza dá instruções ao time durante partida no estádio do Morumbi

Além de um adversário duro, o São Paulo vai ter que superar uma de suas duas principais dificuldades para se classificar às semifinais do Paulista : vencer fora de casa ou converter pênaltis.

Ainda sem uma vitória sequer como visitante neste ano, o time tricolor é o único dos quatro grandes a jogar as quartas de final do Estadual na casa do adversário.

Neste domingo (17), a equipe vai a Osasco enfrentar o Audax, que terminou a fase de grupos dois pontos na frente do São Paulo. O jogo será às 18h30, no estádio Prefeito José Liberatti.

Contra o envolvente time do técnico Fernando Diniz, conhecido por não permitir que suas equipes dêem chutões, mesmo quando pressionadas, o São Paulo terá que se preocupar mais do que nunca com o setor defensivo.

O Audax tem o melhor ataque entre os pequenos do Estado, com 25 gols, atrás apenas de Santos, com 28, e Corinthians, 26. São oito gols a mais que a equipe do Morumbi, que tem apenas 17.

No entanto, terminar a partida sem sofrer gols, simplesmente, pode não bastar para o São Paulo. Em caso de empate, o confronto vai para os pênaltis, uma das maiores dificuldades desde a saída de Rogério Ceni. Neste ano, foram sete chances de converter penalidades e cinco erros.

DE VOLTA

O São Paulo deve ter a volta do zagueiro Lugano e do volante Thiago Mendes ao time titular. Os dois começaram jogando na última partida da fase de grupos do Paulista, domingo (10), na derrota por 1 a 0 para o São Bento, em Sorocaba, mas têm ficado de fora dos principais jogos.

Desde que chegou, Lugano tem participado de um rodízio com Maicon e Rodrigo Caio, mas perdeu espaço.

Já Thiago Mendes, que foi um dos poucos destaques do time em 2015, havia perdido a posição para o jovem João Schmidt, 22, revelado pelas categorias de base do clube.

Mas, contra o River Plate, na quarta (13), o volante sofreu entorse no joelho direito e aguarda avaliação.

AUDAX
Sião; Rodolfo, Francis, André Castro e Velicka; Camacho, Tchê Tchê e Juninho; Mike, Bruno Paulo e Ytalo. T: F. Diniz

SÃO PAULO
Denis; Bruno, Lugano (Maicon), Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes e Hudson; Kelvin, Ganso, Michel Bastos; Calleri. T: Edgardo Bauza

Estádio: Pref. José Liberatti/Árbitro: José Cláudio Rocha Filho /TV: 18h30/SporTV


Endereço da página:

Links no texto: