Folha de S. Paulo


Melo e Soares vão à semi, e Brasil terá finalista nas duplas em Monte Carlo

O Brasil terá pelo menos um representante na final de duplas do Masters 1.000 de Monte Carlo. Nesta sexta-feira (15), as duplas de Marcelo Melo e Bruno Soares garantiram vaga na semifinal da competição.

Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig venceram o bielorrusso Max Mirnyi e o filipino Treat Huey por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, em 65 minutos.

Com isso, chegaram pela primeira vez a semifinal na temporada. Na próxima fase, enfrentarão Bruno Soares e Jamie Murray, irmão de Andy Murray, que venceram o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em apenas uma hora.

Além da vaga na final, o confronto deste sábado também vale a liderança do ranking de duplas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Jamie Murray soma cinco pontos a mais que Marcelo Melo (7.415, contra 7.410).

O brasileiro defende 360 pontos da semifinal alcançada no ano passado, enquanto o britânico não tem pontos para defender no torneio, mas terá 250 pontos descontados no ranking da próxima semana.

Quem chegar à final, mesmo que perca a decisão, somará pontos suficientes para garantir a ponta.

SIMPLES

O espanhol Rafael Nadal avançou à semifinal do torneio de simples do Masters 1.000 de Monte Carlo. Ele superou o suíço Stan Wawrinka por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Na próxima fase, Nadal vai enfrentar o britânico Andy Murray, que bateu o canadense Milos Raonic por 2 sets a 0, com direito a um pneu (6/2 e 6/0).

Já Roger Federer foi derrotado por Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 1 (3/6, 6/2 e 7/5). Na outra semifinal, o francês enfrentará o compatriota Gael Monfils, que superou o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4).


Endereço da página:

Links no texto: