Folha de S. Paulo


Ítalo elimina Medina e norte-americano e vai à semi da 3ª etapa

O brasileiro Ítalo Ferreira está na semifinal da etapa de Margaret River, na Austrália, a terceira do Mundial de surfe. Ele avançou para a penúltima fase da competição após disputar três baterias no dia.

Ele iniciou com uma derrota na quarta rodada, quando ficou em último na sua bateria, que ainda contava com o compatriota Caio Ibelli e o havaiano Sebastian Zietz.

Na repescagem, fez um duelo brasileiro contra Gabriel Medina, campeão em 2014. Ítalo somou 15,93 pontos, contra 13,17 do paulista. Nas quartas de final, ganhou do norte-americano Kolohe Andino (17.96 a 12.50).

Na semi, o adversário será novamente Zietz. A outra vaga na final será disputada entre os australianos Joel Parkinson e Julian Wilson.

Vencedor das duas etapas anteriores, o australiano Matt Wilkinson foi eliminado na quinta rodada.

É a segunda vez que o potiguar chega à semifinal nesta temporada. A outra foi na etapa anterior, realizada em Bells Beach. Na primeira, o surfista parou logo na segunda rodada.

RETROSPECTO

A etapa de Bells Beach é a última chance para os brasileiros deixarem o país com maior tradição no surfe com ao menos uma vitória. Tanto na primeira (Gold Coast ) como na segunda etapa (Bells Beach ), o vencedor foi o australiano Matt Wilkinson.

Se falhar mais uma vez em Margaret River, o Brasil deixará a Austrália sem uma vitória pela primeira vez desde 2013.

Há três anos, Adriano de Souza, o Mineirinho, venceu em Bells Beach. Em 2014, Gabriel Medina ganhou em Gold Coast. Já em 2015, o Brasil conseguiu dois triunfos. Um com Filipe Toledo (Gold Coast) e outro com Mineirinho (Margaret River).

Neste ano, porém, o desempenho não tem sido muito positivo. O Brasil só conseguiu chegar até a semifinal. Além de Ítalo em Bells Beach, o outro semifinalista foi Filipinho, em Gold Coast.

Chamada - Mundial de Surfe


Endereço da página:

Links no texto: