Folha de S. Paulo


Michel Bastos diz que foi chamado de negro por D'Alessandro

O meio-campista Michel Bastos afirmou que foi chamado de negro pelo argentino D'Alessandro durante o jogo entre São Paulo e River Plate, realizado na quarta-feira (13), no Morumbi, pela quinta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.

"Ele pegou um pouquinho pesado, mas acho que isso faz parte também. Não vamos entrar em polêmica. Ele falou besteira. E a gente acabou discutindo. Eu me senti um pouquinho [ofendido]. Não sei se "negro", para eles, é a mesma coisa de ser chamado de sei lá. Ele me chamou de negro", disse Michel Bastos em entrevista ao programa "Globoesporte", da TV Globo.

Os jogadores do São Paulo e do River Plate se desentenderam logo após o time do Morumbi marcar o segundo gol. O lateral Bruno arrancou pela direita e foi derrubado por D'Alessandro. Mesmo com o jogo parado, Vangioni chutou a bola no jogador são-paulino, que ainda estava caído no gramado.

Com isso, Calleri chegou empurrando Vangioni, que deu um tapa na cara no atacante do São Paulo. Na sequência, Michel Bastos tentou acalmar os ânimos e discutiu com D'Alessandro.

O árbitro expulsou Vangioni e deu cartão amarelo para Calleri.

Com a vitória, o São Paulo chegou à segunda colocação da chave com oito pontos —mesma pontuação do River Plate, que leva vantagem no saldo de gols e ocupa a ponta.

O time do Morumbi precisa de um empate contra o The Strongest, na Bolívia, para avançar na competição. Se perder, a equipe estará eliminada.


Endereço da página:

Links no texto: