Folha de S. Paulo


Seria insanidade jogos de Corinthians e Palmeiras no mesmo dia, diz cartola

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, disse que não vê problemas em Corinthians e São Paulo jogarem as quartas de final em horários próximos no domingo (17).

O time alvinegro enfrenta o Red Bull em Itaquera, às 16h, enquanto a equipe do Morumbi pega o Audax, em Osasco, às 18h30.

Em conversas antes da reunião que definiu as datas do fim de semana, a Polícia Militar manifestou preocupação para dirigentes da entidade, já que Osasco fica perto da capital, além de o acesso ser feito pela CPTM, o que poderia facilitar o encontro de torcidas diferentes.

"Não foi cogitado o Palmeiras jogar às 11h do domingo porque com o Corinthians às 16h seria uma insanidade. [Não é uma insanidade Corinthians às 16h e São Paulo às 18h30] porque a rivalidade não é a mesma [que Palmeiras e Corinthians]. E também porque são municípios diferentes, né?", disse.

Bastos afirmou também não temer brigas no trajeto dos torcedores que vão utilizar o transporte público.

"Pega metrô e trem, mas para todo lugar pega. Como pega para Presidente Prudente, por exemplo, para ir até o terminal pegar o ônibus. Se a gente ficar especulando, não acaba o futebol. Nós, aqui na federação, junto com os clubes, fazemos futebol. Tomamos as precauções para ter segurança dentro dos estádios. Fora é um problema do Estado", afirmou.

BRIGAS

No domingo retrasado, corintianos e palmeirenses protagonizaram cenas de violência em diversos pontos da Grande São Paulo. Na estação Brás, por exemplo, houve confronto na plataforma, gerando pânico em usuários que estavam de passagem no local.

Câmeras de segurança flagraram o momento do conflito. As imagens estão sendo utilizadas para identificar os envolvidos.

Além da briga no Brás, houve confusão também na zona leste, em São Miguel Paulista e no centro de Guarulhos, na Grande São Paulo. Dezenas de pessoas ficaram feridas. Um homem morreu.


Endereço da página:

Links no texto: