Folha de S. Paulo


Com dois gols de Fagner, Corinthians vence e garante vantagem nas finais

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Bola rolando pro segundo tempo! Com um golaço de Fagner, o Corinthians está vencendo o Novorizontino por 1 a 0.
Fagner, do Corinthians, comemora um dos seus dois gols sobre o Novorizontino

Classificado por antecipação para as quartas de final do Paulista, o Corinthians entrou em campo contra o Novorizontino, pela última rodada da primeira fase, com um time misto.

Porém, mesmo com a falta de entrosamento na Arena em Itaquera, o time alvinegro não encontrou dificuldades neste domingo (10) e venceu por 3 a 0. Os gols do triunfo foram de Fagner (2) e Alan Mineiro.

Pensando na sequência do Estadual e da Copa Libertadores, o técnico Tite modificou bastante a equipe em relação ao jogo contra o Santa Fe, na Colômbia. O goleiro Cássio e os atacantes Lucca e André foram alguns dos poupados.

O jogo começou morno. As duas equipes priorizaram o toque de bola no meio de campo com pouca velocidade. O forte calor no horário do jogo, cerca de 28 graus, fazia os times cadenciarem as ações.

Veja vídeo

Sem efetividade no ataque, não havia sequer um chute a gol de ambas equipes até os 30 min.

Quando o jogo já se encaminhava para o final do primeiro tempo, o lateral Fagner acertou um belo chute da entrada da área para abrir o marcador.

Já nos acréscimos, Luciano recebeu bom passe e saiu na cara do gol, mas parou em defesa do goleiro Veloso.

Na volta do intervalo, aos 2min, uma ótima triangulação entre Elias, Danilo e Fagner acabou com o segundo gol do lateral no jogo.

Com o placar favorável, o Corinthians se soltou, envolveu o time visitante e levou perigo para o gol do adversário.

Apesar do bom volume de jogo no segundo tempo, a equipe corintiana procurou não se desgastar e administrou o placar.

Aos 43min, Alan Mineiro, que havia entrado no lugar de Danilo, limpou o lance e acertou um belo chute da entrada da área para marcar o terceiro gol.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 35 pontos e terminou a primeira fase na liderança do grupo D e da classificação geral do Paulista.

O Novorizontino, que tinha chances de se classificar para as quartas de final, ficou com os mesmos 21 pontos e terminou em quarto no grupo B.

Na próxima fase, o Corinthians vai enfrentar em jogo único o Red Bull Brasil, em dia e horário a serem definidos nesta segunda-feira (11). Por ter a melhor campanha, o time de Tite joga em casa.

Tabela e resultados do Campeonato Paulista 2016


Endereço da página:

Links no texto: