Folha de S. Paulo


Palmeiras é único grande ainda atrás de vaga no mata-mata do Paulista

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação
Cuca e jogadores do Palmeiras durante um jogo do Palmeiras no Campeonato Paulista
Cuca e jogadores do Palmeiras durante um jogo do Palmeiras no Campeonato Paulista

O Palmeiras é o único dos quatro grandes que entra em campo neste domingo (10), última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, ainda em busca de vaga nas quartas de final do torneio.

Com 21 pontos no Grupo B, o Palmeiras é o líder, mas todos os outros quatro times da chave têm chance de passá-lo –o lanterna Ituano tem 19.

Nas outras três chaves, os dois classificados já estão definidos: Santos e São Bento, no Grupo A, Audax e São Paulo no Grupo C e Corinthians e Red Bull no Grupo D.

Com 21 pontos, o Palmeiras está empatado em pontos com o segundo colocado Novorizontino. Em terceiro lugar vem o São Bernardo, com 20 pontos, seguido de Ponte Preta e Ituano, com 19.

A missão será complicada pelo fato de o jogo do time alviverde, contra o Mogi Mirim, ser na casa do adversário, que precisa da vitória para manter a chance de permanecer na Série A-1 do ano que vem.

Para piorar, o duelo antecede jogo ainda mais decisivo, nesta quinta (14), no Allianz Parque, contra o River Plate (URU) pela Libertadores –por isso, Cuca escalará um time misto, poupando jogadores como Arouca e Zé Roberto. Dudu,lesionado, e Gabriel Jesus e Egídio, suspensos, também não jogarão.

O consolo é que todos os seus adversários no grupo B também jogam fora de casa, o que pode ser a salvação do time caso haja um eventual tropeço em Mogi Mirim.

SOSSEGO

Diferentemente do rival alviverde, os dois grandes alvinegros paulistas terão um certo sossego neste final de semana. Corinthians e Santos, que já garantiram a primeira colocação de seus grupos, apenas disputam o primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Paulista –o Corinthians tem 32 pontos, e o Santos acumula 29.

Além da absoluta tranquilidade, os alvinegros também compartilham outra semelhança na rodada derradeira. Em caso de resultados negativos em seus duelos, ambos podem prejudicar seus rivais.

Na Arena Corinthians, o alvinegro da capital recebe o Novorizontino, adversário direto do Palmeiras; já o alvinegro do litoral recebe na Vila Belmiro o Audax, que, com 24 pontos, lidera o Grupo C, à frente do São Paulo, que tem 22. Todos os jogos deste domingo serão às 16h.

PEDREIRA

Para assumir a liderança, o São Paulo terá tarefa difícil fora de casa. O time tricolor, que ainda não venceu como visitante nesta temporada, vai a Sorocaba enfrentar a forte equipe do São Bento, que ainda não foi derrotada em seus domínios. Destaque do interior, o time está invicto contra os grandes e já garantiu a sua classificação.

E, para ampliar a dificuldade da missão, o São Paulo deve entrar em campo com um time completamente reserva, já que tem jogo de vida ou morte pela Libertadores, contra o River Plate (ARG), quarta, no Morumbi.


Endereço da página:

Links no texto: