Folha de S. Paulo


Corinthians aguarda Chelsea, mas já admite que Pato pode voltar em julho

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, disse que irá aguardar o Chelsea para resolver a situação de Alexandre Pato, mas já admite a possibilidade de o atacante voltar em julho, quando termina o empréstimo ao clube inglês.

O jogador tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano e pode assinar um pré-contrato com outro time no meio da temporada. Se isso acontecer, ele sairá de graça após o término do vínculo com o clube paulista, que espera recuperar parte dos R$ 40 milhões que investiu na contratação do jogador no fim de 2012.

Pato estreou pelo Chelsea no último fim de semana e marcou um gol de pênalti.

"Gostei da estreia dele, fez gol, jogou bem, mas é tudo achismo. Eu me baseio em contrato, em valores, eles têm opção de sim ou não. Vamos aguardar para ver que medida o Chelsea vai tomar", disse Roberto de Andrade, que afirmou também que a situação do atacante permanece a mesma.

"O Pato tem contrato conosco e tem de ser cumprido. É a mesma pergunta que vocês faziam quando ele estava no São Paulo. Não mudou nada. Se o Chelsea ou outro clube não exercer a compra, ele volta ao Corinthians e vai ser aproveitado", acrescentou o presidente corintiano.

O clube alvinegro tem 60% dos direitos econômicos de Pato. O jogador tem os outros 40%.

Bruno Santos/Folhapress
O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade
O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade

Endereço da página:

Links no texto: