Folha de S. Paulo


Pintado nega ser vigia de atleta e diz que estará próximo de Bauza

Érico Leonan/saopaulofc.net
Pintado observa jogo-treino do São Paulo
Pintado observa jogo-treino do São Paulo

Apresentado nesta quinta-feira (7) como novo integrante da comissão técnica do São Paulo, o ex-jogador Pintado, campeão mundial pelo clube em 1992, afirmou que não veio para ser "peão" (vigiar os atletas e retransmitir recados da diretoria ao elenco) e que estará próximo do técnico argentino Edgardo Bauza.

"Nunca passou pela minha cabeça ser um peão da diretoria. Quem faz as coisas direito não tem o que esconder. A princípio tenho uma função estrutural, que passa muito pelo que pensa a diretoria para reerguer o clube. Os resultados mostram que brigaremos por tudo, mas é preciso melhorar, como já vem acontecendo", disse o ex-volante, que substituirá Milton Cruz, demitido hás duas semanas.

Pintado, que comandou o Guarani na Série A2 do Campeonato Paulista antes de ser contratado pelo time do Morumbi, elogiou Bauza.

"O Bauza tem seu corpo técnico e eu estarei próximo. Todos são competentes e especialistas. Minha função é estrutural. Bauza é muito aberto, um conhecedor nato do futebol. Fico grato pelo espaço e espero ajudar muito. Quero explicar algumas verdades do futebol para ajudar o grupo. Posso ajudar por entender bem o Bauza e o espanhol", finalizou.

O São Paulo volta a campo no domingo (10), quando enfrenta o São Bento, às 16h, fora de casa, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A equipe precisa vencer e torcer por um tropeço do Audax para terminar na liderança.

Na Libertadores, o time volta a jogar na quarta-feira (13), quando encara o River Plate, no Morumbi. Na terceira colocação da chave, o clube precisa ganhar para continuar com chances de classificação.

INGRESSOS


Endereço da página:

Links no texto: