Folha de S. Paulo


Pelé defende permanência de Dunga na seleção

Veja vídeo

Contestado após os últimos resultados da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018, o técnico Dunga ganhou o apoio de Pelé, 75, tricampeão mundial.

Em entrevista a Folha, Pelé aprovou a continuidade do treinador no comando da equipe. O ex-jogador também elogiou Tite, forte candidato para assumir o cargo caso Dunga seja demitido.

"Eu acho que são características diferentes, mas gosto dos dois. Na atual conjuntura, eu deixaria o Dunga mesmo. Eles têm personalidade, têm [características] diferentes no esquema de jogo. Ambos poderiam estar na seleção", afirmou.

Dunga foi muito criticado após os empates contra o Uruguai e Paraguai. Na última terça-feira (5), o treinador esteve na sede da CBF para uma reunião, que contou com Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, e Marco Polo Del Nero, presidente licenciado da entidade.

A reunião contou também com a participação de Rogério Caboclo, principal executivo da entidade, e do presidente interino Antonio Carlos Nunes.

No encontro, Del Nero fez cobranças ao treinador. Ele deixou claro que o técnico terá que fazer uma boa campanha na Copa América, que será disputada em junho, nos EUA, para ser mantido no cargo.

Cogitado para assumir o cargo, Tite foi procurado duas vezes por por emissários da CBF no ano passado.

O treinador revelou a história em um livro do qual é tema, escrito pela jornalista Camila Mattoso, da Folha, que será lançado no início do próximo mês de maio, pela editora Panda Books.


Endereço da página:

Links no texto: