Folha de S. Paulo


Briguei com os médicos para estar em campo no clássico, diz Dudu

O atacante Dudu admitiu que brigou com o departamento médico do Palmeiras para estar em campo no jogo contra o Corinthians, na tarde deste domingo (3). Ele fez o gol da vitória por 1 a 0.

"Eles [médicos] não queriam deixar eu jogar, mas briguei, quis vir a campo. É desse tipo de jogo que gosto", disse o atacante, que começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo no lugar de Robinho.

O problema é que a sua presença em campo talvez tenha prejudicado a recuperação. No fim do jogo, Dudu estava mancando, e mal conseguia participar das jogadas —ele se recuperava de uma lesão muscular na coxa direita, polêmica, sofrida contra o Red Bull Brasil.

Veja vídeo

Na ocasião, o jogador disse que não havia se machucado, e não havia pedido para sair, apesar de substituído por Cuca, que alegou lesão. No dia seguinte foi confirmado o machucado, após exame.

"Não sei, preciso falar com os médicos agora para quarta", disse Dudu. Na quarta (6), o Palmeiras enfrenta o Rosario, na Argentina, em jogo que precisa vencer para continuar vivo na Libertadores.

Dudu, mais uma vez comemorou seu gol imitando um "chapéu", que foi o que os torcedores falaram que a direção do Palmeiras deu em Corinthians e São Paulo, que também tinha interesse em contratar o atleta.

"Eu acho que [a brincadeira] faz parte. O que não faz parte é a torcida vir pro estádio e torcedores morrerem. Temos que trazer alegria para o espetáculo, e não a tristeza. Fica a tristeza pelos torcedores e desejo toda a força para os familiares", completou o atacante que citou os confrontos entre integrantes de torcidas organizadas do Corinthians e do Palmeiras antes do duelo.

Tabela e resultados do Campeonato Paulista 2016


Endereço da página:

Links no texto: