Folha de S. Paulo


Zidane vê Casemiro como fundamental em vitória sobre o Barcelona

O técnico do Real Madrid Zinedine Zidane fez questão de citar o brasileiro Casemiro na coletiva de imprensa após a vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, neste sábado (2), pelo Campeonato Espanhol.

"O papel de Casemiro tem sido fundamental", admitiu o técnico, que demonstrou enorme alivio e alegria após bater o seu maior rival.

Apesar de não marcar nenhum gol na partida, o brasileiro foi importante no meio de campo da equipe madrilenha e se tornou peça chave no esquema do técnico.

O jornal "As", da Espanha, também fez referências ao jogador em uma análise do clássico. "O Barça teve a iniciativa com a bola, mas também encontrou uma resposta forte de seu adversário, que com Casemiro segurou o jogo dos donos da casa. O volante brasileiro foi bem, dando pouco espaço para Messi, servindo o meio-campo e se movimentando bastante. O calendário de Madrid tem reservado um papel crucial e ele está disposto a cumprir, chegando a ser comparado com Mauro Silva pela imprensa espanhola".

Contratado em 2013 pelo Real Madrid Castilla (time B do Real), o ex-jogador do São Paulo subiu para a equipe principal e, após não se firmar no clube, foi emprestado ao Porto. De volta ao Real Madrid em 2015, o meia alternou entre altos e baixos e hoje é figura certa na escalação de Zidane.

A empolgação do treinador, no entanto, não se restringiu apenas ao paulista.

"Gostei de tudo em meus jogadores. Defensivamente, o esforço enorme que fizeram. Quando eu vejo a equipe unida, juntos, e brigando cada um por seu companheiro, para um técnico é o melhor", completou.

O Real Madrid entra em campo pelo Nacional novamente no sábado para enfrentar o Eibar, mas tem um compromisso pela Liga dos Campeões na quarta (6) contra o Wolfsburg, em jogo válido pelas quartas de final da competição.

"Devemos pensar na Champions porque a próxima partida é da Champions, contra o Wolfsburg, e logo no sábado pensar em ganhar do Eibar. Para chegar no Barça primeiro temos que alcançar o Atlético [de Madri]. Seguimos sendo terceiro", finalizou Zidane ao fazer uma análise do que precisa para alcançar o Barcelona na ponta da tabela. Com o resultado deste sábado, o Real foi aos 69 pontos contra 70 do Atlético e 76 do Barça.


Endereço da página:

Links no texto: