Folha de S. Paulo


Após golear o Palmeiras, Água Santa leva 7 da Ponte Preta em Campinas

PontePress/Fábio Leoni
Jogadores da Ponte Preta comemoram gol marcado por Wellington Paulista
Jogadores da Ponte Preta comemoram gol marcado por Wellington Paulista

Menos de uma semana após surpreender e golear o Palmeiras por 4 a 1, o Água Santa foi goleado pela Ponte Preta por 7 a 2, neste sábado (2), em Campinas, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, a Ponte Preta, que ainda estava ameaçada pelo rebaixamento, assumiu a liderança do Grupo B, com 19 pontos —mesma pontuação do Ituano, que leva desvantagem no saldo de gols (5 a -1). O Palmeiras é o terceiro colocado da chave com 18 pontos.

Já o Água Santa é o terceiro colocado do Grupo D e briga contra o rebaixamento. Com 16 pontos, a equipe é a primeira fora da zona da degola na classificação geral —pode ficar entre os seis últimos ao término da rodada se o XV de Piracicaba vencer o Linense em Piracicaba.

O destaque do jogo foi o atacante Wellington Paulista, que marcou quatro vezes e virou o terceiro maior goleador do torneio com sete gols —Roger, do Red Bull, é o artilheiro da competição com dez gols.

Os outros gols da Ponte Preta foram feitos por Elton, Felipe Azevedo e Douglas Grolli, enquanto Tchô marcou os dois do time adversário.


Endereço da página:

Links no texto: