Folha de S. Paulo


Lucas Lima comanda virada do Santos, que garante classificação às quartas

Santos x Ferroviária

Apesar de Paulinho ter marcado dois gols, foi Lucas Lima que "salvou" o Santos de derrota na goleada contra a Ferroviária por 4 a 1, nesta quinta-feira (31), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.

Poupado por defender a seleção brasileira na última terça-feira, no Paraguai, o camisa 20 assistiu do banco de reservas a derrota santista por 1 a 0 no primeiro tempo.

Sem o meia, a equipe quase não criou jogadas de ataque e terminou a primeira etapa com uma finalização apenas, de Gabriel, que foi para o vestiário lamentando o fato de não receber bolas na frente.

O Santos voltou para o segundo tempo com Lucas Lima no lugar de Alison. O meia criou a maioria das jogadas da equipe e teve participação em gols do time, marcados por Paulinho, duas vezes, Zeca e Gabriel.

O time de Dorival Júnior assume a liderança do Grupo A, com 26 pontos, deixando o São Bento para atrás, com 23. A equipe santista confirmou a classificação às quartas de final e tem a segunda melhor campanha da competição, perdendo apenas para o Corinthians, que soma 32 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Sem Lucas Lima, poupado na primeira etapa pois defendeu a seleção brasileira na última terça-feira, no Paraguai, o Santos apresentou sérios problemas na criação das jogadas. O time só deu um chute a gol, com Gabriel, que bateu cruzado de fora da área para boa defesa do goleiro.

Já a Ferroviária trocou bons passes na partida e quase abriu o marcador aos 16 minutos, quando Fernando Gabriel chutou de longe e viu a bola passar muito perto do gol de Vanderlei. Aos 33 minutos, Thiago Marques aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para encobrir Vanderlei e abrir o marcador na Vila Belmiro.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, Lucas Lima voltou ao time na vaga de Alison. Com isso, o Santos melhorou a criação das jogadas. Logo no início, Joel recebeu a bola na entrada da área e chutou cruzado, mas a bola foi para fora. Em menos de dez minutos, a equipe santista criou mais que em todo primeiro tempo.

Gabriel também tentou o gol ao finalizar de perna direita para defesa do goleiro e, em seguida, Joel cabeceou após cruzamento no meio do gol para fácil defesa de Rodolfo. Aos 14 minutos, o Santos voltou a perder uma grande chance de empatar o jogo. Paulinho apareceu, livre, na frente do goleiro, mas viu Rodolfo "salvar" a Ferroviária.

No entanto, não demorou muito para a equipe santista igualar o placar. Zeca recebeu a bola do lado esquerdo do ataque, driblou o zagueiro e chutou cruzado de perna direita para fazer o seu primeiro gol na competição. Paulinho marcou duas vezes para colocar o Santos na frente do marcador, e Gabriel, no final do jogo, fechou o placar em cobrança de pênalti.


Endereço da página:

Links no texto: