Folha de S. Paulo


Tite desconversa sobre seleção e diz que 'tempo da escolha já passou'

Apontado como favorito a substituir Dunga em uma eventual troca de comando na seleção brasileira, o técnico Tite teve que falar mais sobre a equipe nacional do que a respeito do Corinthians após a vitória contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (30), pelo Campeonato Paulista.

Ele evitou respostas conclusivas sobre a possibilidade de aceitar um convite, mas disse que "o tempo da escolha já passou".

"Fico orgulhoso, aceito [a vontade das pessoas] e vou buscar sempre o aprimoramento. Existem outros técnicos capacitados para ser técnicos da seleção. No passado me perguntaram se eu estava preparado, disse que sim. Mas é outro timing, outro momento. Fico feliz, motivado a crescer aqui no Corinthians. Não esperava que a equipe crescesse tão rápido assim", afirmou.

Tite preferiu não explicar as razões para não considerar assumir a seleção brasileira neste momento. "Tu [jornalista] quer me botar em saia justa. Qualquer coisa que eu responda dá um boom. Tu largou uma casca de banana. Tô fora [risos]. Mas entendo vocês. Para não ficar gaguejando e buscando argumentos sem consistência, prefiro dizer: não quero comentar".

Ele declarou ainda não ter visto os 90 minutos do empate em 2 a 2 com o Paraguai, na terça. "Vi o primeiro tempo, estava cansado. No segundo tempo eu dormi".


Endereço da página:

Links no texto: