Folha de S. Paulo


Torcedores protestam contra Dilma, e polícia paraguaia retira cartazes

Torcedores brasileiros levaram cartazes e gritaram contra a presidente Dilma Rousseff (PT) durante o jogo entre Paraguai e Brasil, nesta terça-feira (29), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018.

Dois torcedores com cartazes contra a presidente, escritos "fora, Dilma" e "país da corrupção", tiveram o material retirado pela polícia paraguaia.

A Fifa proíbe qualquer manifestação política e religiosa em partida sob sua chancela, caso do torneio classificatório ao Mundial.

Na sexta (25), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife, a presidente também foi hostilizada antes do jogo entre Brasil e Uruguai.

"Ei, Dilma, vai tomar no c...", gritaram os torcedores. Algumas pessoas, em minoria, vaiaram. Pouco depois, o grito foi "fora PT, fora PT".

Na quinta (24), véspera do jogo, o técnico Dunga disse que os torcedores deveriam separar os problemas políticos do país e a seleção brasileira.

"Quando criticam algo daqui [seleção] a 10 mil km não agrada. Por isso não vou opinar [sobre] algo que está longe. Acho que essa questão não pode afetar", disse Dunga.

O apoio da população ao impeachment da petista cresceu oito pontos desde fevereiro, segundo pesquisa feita pelo Datafolha divulgada no dia 19. Agora, 68% dos eleitores são favoráveis ao seu afastamento pelo Congresso Nacional.


Endereço da página:

Links no texto: