Folha de S. Paulo


Brasileiros reprovam no bafômetro e são barrados de jogo no Paraguai

Ao menos 15 brasileiros foram barrados nesta terça-feira (29) e não puderam entrar no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, porque não passaram no teste do bafômetro.

Paraguai e Brasil se enfrentaram pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia.

No Paraguai, por lei, é proibido entrar alcoolizado nos estádios. Nos portões de acesso, policiais ficam com aparelhos que identificam o teor alcoólico. Se alguém que vai entrar no estádio aparenta embriaguez, é obrigado a fazer o teste.

Caso seja reprovado, o torcedor é proibido de entrar e tem o documento apreendido temporariamente. Não há limite de álcool no sangue: qualquer indício detectado faz o torcedor ser barrado.

"Não bebi muito. Estou bem, não estou falando com você? Não sabíamos dessa informação", disse um dos barrados, que pediu para não ter o nome publicado.

Ele pagou cerca de R$ 450 no ingresso de visitante e viajou 456 km de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, para tentar acompanhar a partida.

Os documentos, segundo a polícia, são devolvidos após os torcedores serem escoltados a 50 metros de distância do estádio, para onde não podem retornar.


Endereço da página:

Links no texto: