Folha de S. Paulo


Rio e Osasco lutam por vaga na final da Superliga

Daniel Zappe/MPIX
Crédito: Daniel Zappe/MPIX confronto entre Rexona-AdeS e Osasco, válido pela semifinal da Superliga 15/16, que está sendo realizado nesta sexta-feira (25.03), no ginásio do Tijuca Tênis Clube. volei
Jogadoras do Rio comemoram ponto na vitória contra o Osasco

O maior clássico do vôlei nacional, nesta segunda-feira (28), às 18h30, define a primeira equipe finalista da Superliga feminina de vôlei.

Rio e Osasco jogam no ginásio do Tijuca, na capital carioca, para desempatar a série semifinal, que está 1 a 1.

Para aumentar a rivalidade entre os times, a vitória do Rio, na última sexta (25), ficou marcada por uma polêmica. O Osasco acusa o juiz de linha Anésio Leão de comemorar o ponto decisivo daquela partida, com base em imagens de um vídeo.

Leão não foi escalado para o terceiro jogo e alega que estava celebrando uma arbitragem sem erros. No primeiro jogo, em Osasco, houve erro a favor do time da casa em um ponto decisivo e a equipe carioca também reclamou.

O Rio é atual tricampeão e fez as últimas 11 finais da Superliga, dez contra o Osasco.

A outra semifinal, nesta segunda, às 21h, é entre Praia Clube (que nunca chegou à decisão) e Minas (que não joga uma final desde 2004), em Uberlândia. O duelo também está empatado em 1 a 1.

Osasco

MASCULINA

Na Superliga masculina, neste domingo, em casa, o Cruzeiro largou na frente na semifinal ao fazer 3 a 1 sobre o Sesi. No sábado, o Taubaté também jogou em seus domínios e fez 3 a 1 sobre o Campinas. A segunda rodada das semifinais entre os homens acontece na sexta-feira (1).


Endereço da página:

Links no texto: