Folha de S. Paulo


Medina é eliminado, e três brasileiros avançam à 4ª fase de Bells Beach

O brasileiro Gabriel Medina mais uma vez ficou pelo caminho em Bells Beach. Assim como no ano passado, neste domingo (27) o brasileiro não conseguiu desempenhar um bom surfe em um mar de poucas ondas e acabou eliminado pelo australiano Davey Cathels.

Com duas notas baixas (5.60 e 6.47), Medina somou 12.07 pontos contra 15.40 de seu adversário e agora terá que esperar a próxima etapa, em Margaret River (AUS), para se reabilitar no torneio.

O resultado coloca Cathels na quarta fase de Bells Beach. Na bateria quatro ele terá pela frente Michel Bourez e o brasileiro Caio Ibelli.

Ibelli entrou na água antes que Medina e eliminou um dos favoritos ao título, o australiano John John Florence em uma das baterias mais apertadas do dia. Com uma onda de 7.87 pontos no fim do tempo, o brasileiro alcançou os 15.54 pontos e bateu Florence, que somava 15.50.

Primeiro a entrar na água neste domingo, Ítalo Ferreira passou por Sebastian Zietz e enfrentará Nat Young e Julian Wilson na próxima fase. Wiggolly Dantas foi outro que se deu bem. O paulista passou por Adrian Buchan e encara na 4ª fase Matt Wilkinson e Mason Ho.

Assim como Medina, Miguel Pupo, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Kelly Slatter foram eliminados.

Mundial de Surfe


Endereço da página:

Links no texto: