Folha de S. Paulo


Após convocação de Dunga, Felipe dá vitória ao Corinthians sobre o Ituano

Luis Moura/WPP/Folhapress
O zagueiro Felipe, do Corinthians, comemora seu gol na vitória sobre o Ituano, por 1 a 0, no Itaquerão (SP), pelo Paulista, neste sábado
O zagueiro Felipe, do Corinthians, comemora seu gol na vitória sobre o Ituano, por 1 a 0, no Itaquerão

Com um gol do zagueiro Felipe, recém-convocado por Dunga para a seleção brasileira, o Corinthians derrotou o Ituano por 1 a 0 na noite deste sábado (26), no Itaquerão, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Já classificado para as quartas de final da competição, o resultado pouco influenciou na situação do time alvinegro na tabela. A equipe manteve a primeira colocação da classificação geral e do Grupo D, agora com 29 pontos.

O Ituano, apesar da derrota, também continuou na ponta da Chave B, a mesma do Palmeiras, com 18 pontos.

Mesmo com a equipe considerada titular, o Corinthians teve muitas dificuldades para superar a marcação do Ituano no primeiro tempo, mas depois pressionou bastante os visitantes na etapa final.

Antes do gol de Felipe, já aos 42min do segundo tempo, os corintianos chegaram a acertar quatro bolas na trave do goleiro Fábio.

O próximo compromisso decisivo do Corinthians acontecerá somente em 6 de abril, em confronto contra o Independiente Santa Fé, na Colômbia, pela Libertadores.

Antes disso a equipe ainda tem as partidas contra a Ponte Preta, na quarta-feira (30), e contra o Palmeiras, no dia 3, quando Tite deve, então, poupar jogadores.

O JOGO

O Ituano se posicionou bem defensivamente, e o Corinthians teve muitas dificuldades de superar a marcação adversária no primeiro tempo, apesar de ter mais posse de bola e presença ofensiva.

Com os visitantes todos recuados, o time alvinegro conseguiu criar as melhores chances quando impôs velocidade nos contra-ataques e encontrou a defesa adversária desarrumada.

No melhor deles, aos 37min, Giovanni Augusto chutou colocado de fora da área e acertou a trave esquerda do Ituano.

Apesar do susto, a equipe do interior paulista também ameaçou a defesa corintiana em alguns avanços antes do intervalo. Aos 31min, Cássio evitou gol certo de Claudinho em chute do bico da grande área.

Já no segundo tempo, o Corinthians viveu o seu melhor momento no jogo e pressionou bastante o time de Itu até o apito final.

Com 30min, a equipe alvinegra já havia acertado a trave adversária mais três vezes, em chutes de Maycon e Alan Mineiro, além do zagueiro Pacheco, que quase marcou gol contra ao cortar cruzamento de André.

E, de tanto pressionar, a equipe da casa chegou ao gol da vitória aos 42min, com Felipe, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Tabela e resultados do Campeonato Paulista 2016


Endereço da página:

Links no texto: