Folha de S. Paulo


Amistoso da Holanda tem homenagem a Cruyff e gol de camisa 14 francês

O jogo amistoso entre Holanda e França, nesta sexta-feira (25), em Amsterdã, foi interrompido no minuto 14 do primeiro tempo, em homenagem a Johan Cruyff, que morreu na quinta (24). Ele lutava contra um câncer no pulmão, doença que havia sido diagnosticada em outubro de 2015.

Cruyff, ídolo no Ajax, Barcelona e na seleção holandesa, atuava com a camisa 14.

Antes da partida, as vítimas dos atentados na Bélgica, na última terça (22), foram homenageadas com um minuto de silêncio.

Dentro de campo, a seleção francesa dominou o primeiro tempo e foi para o intervalo com vantagem de 2 a 0. O segundo gol francês, marcado por Olivier Giroud, saiu logo antes da paralisação. Griezmann abriu o placar.

Na segunda etapa, a Holanda reagiu e empatou com gols de Luuk de Jong e Afellay. No fim, porém, Matuidi, que vestia a camisa 14 da França, decretou a vitória dos visitantes.

Francl Fife/AFP
France's midfielder Blaise Matuidi celebrates after scoring a goal during the friendly football match between the Netherlands and France at the Amsterdam ArenA, on March 25, 2016, in Amsterdam. AFP PHOTO / FRANCK FIFE ORG XMIT: 1088
Matuidi comemora gol da França na vitória contra a Holanda

OUTRAS HOMENAGENS

Cruyff foi homenageado por ex-jogadores como Maradona, Pelé e Zico. Em Barcelona, fãs deixaram flores no estádio Camp Nou, onde o holandês brilhou como jogador e técnico. Os principais jornais de esporte ao redor do mundo também fizeram edições históricas.

A família de Cruyff divulgou um comunicado nesta sexta agradecendo as manifestações que o ex-jogador recebeu. Jordi Cruyff, filho do holandês, disse em nota se "sentir emocionado" com as mensagens recebidas desde a confirmação da morte do seu pai. Haverá uma cerimônia reservada em homenagem ao craque.

Holanda x França


Endereço da página:

Links no texto: