Folha de S. Paulo


Sócio-torcedor compra a maioria dos ingressos do Palmeiras no Pacaembu

O Palmeiras terá que sediar seus jogos contra Red Bull Brasil nesta quinta-feira (24) e contra o Rio Claro (31) na próxima semana no Pacaembu, já que seu estádio, o Allianz Parque, receberá shows das bandas Maroon 5 (dias 17 e 19 de março) e Iron Maiden (26).

Mesmo com a mudança de endereço, os sócios-torcedores do clube seguem sendo maioria no estádio. Dos 11 mil ingressos vendidos até esta terça-feira (22), quando foi divulgada a última parcial do clube, 80% foram adquiridos por membros do programa Avanti do Palmeiras.

Historicamente, desde a inauguração do Allianz Parque, os sócios-torcedores palmeirenses têm encarado com naturalidade a eventual mudança de endereço por conta de shows e outros eventos.

Em 2015, o time fez duas partidas pelo Brasileiro no Pacaembu. Na vitória por 3 a 2 diante do Grêmio, 61% do público foi formado por sócios-torcedores, ao passo que na derrota de 2 a 0 para o Sport, chegou a 62%. Em 2016, diante do São Bento (2 a 2), a porcentagem foi ainda maior: 66%.

Entre outros fatores, essa assiduidade dos sócios-torcedores se explica pelo interesse em acumular pontos no programa, o chamado "rating", adquirindo assim vantagens, sendo a principal delas a prioridade na compra de ingressos. Em 2016, o rating ganhou importância com a participação do time na Libertadores, o que tem gerado um aumento de interessados em bilhetes.

Em 2015, a média de sócios-torcedores em jogos do Palmeiras como mandante foi de aproximadamente 65%. Os números são da FutebolCard, empresa que controla o Avanti e a gestão de venda de ingressos de jogos do clube.


Endereço da página:

Links no texto: