Folha de S. Paulo


Corinthians renova contratos de direitos de TV com a Globo até 2024

Eduardo Anizelli/Folhapress
 SAO PAULO, SP, BRASIL, 02-03-2016, 21h45: Camera de transmissao durante jogo entre Corinthians e Independiente Santa Fe, da Colombia, valido pela fase de grupos da Copa Libertadores da America, no estadio Arena Corinthians, em Sao Paulo. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress, ESPORTE) - DIREITOS DE TRANSMISSÃO BRASILEIRO
Câmera de transmissão da TV em jogo do Corinthians na Libertadores

O Corinthians renovou seus contratos de direitos de transmissão do Brasileiro com a Globo até 2024. O clube informou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da decisão nesta terça-feira (22).

Em novembro de 2015, o Corinthians fechou contrato com a emissora referente às temporadas de 2019 e 2020. No início deste mês, a agremiação foi procurada pela Globo, que propôs contrato até 2024, que foi aceito.

Reprodução
trecho de resposta do Corinthians ao CadeReprodução
trecho de resposta do Corinthians ao CadeReprodução

Desta forma, com a extensão, o vínculo terá duração que abrangerá o mandato de três presidentes do clube: o atual, Roberto de Andrade, que fica até 2018; e mais dois, já que o prazo do mandato é de três anos.

O contrato inicial entre Globo e Corinthians previa luvas de R$ 40 milhões e o valor de R$ 1,1 bilhão pelos direitos de TV aberta e TV fechada, a ser dividido entre os clubes que fecharem contrato com a emissora. O time já usou o dinheiro das luvas para quitar a folha de pagamento.

DISPUTA DAS TVS - Negociações pelo direito de transmissão em TV fechada a partir de 2019

DISPUTA

Globo e Esporte Interativo têm travado disputa acirrada pelos direitos de transmissão do Brasileiro a partir de 2019. Até o momento, o São Paulo foi o único clube que anunciou publicamente ter fechado contrato com a Globo, mas Cruzeiro, Grêmio, Botafogo e Fluminense estão com negociações encaminhadas com a emissora.

Do lado do Esporte Interativo estão Atlético-PR, Bahia, Coritiba, Internacional, Santos, Santa Cruz, Ceará, Figueirense, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Criciúma, Joinville, Paraná, Paysandu e Fortaleza, com contratos assinados.

O EI tem garantido a clubes com os quais tem fechado contrato que, caso não encontrem compradores para seus direitos da TV aberta, ela pagará os valores acertados pela Globo à época de assinatura do contrato.

A disputa deve seguir até 2018, prazo final para definição dos acordos.


Endereço da página:

Links no texto: