Folha de S. Paulo


Em jogo monótono, Santos e Rio Claro empatam sem gols pelo Paulista

Preguiçoso, o Santos começou a partida contra o Rio Claro, neste domingo (20), sem usar a tão conhecida velocidade de seus atacantes, principalmente com Gabriel. O resultado da noite com pouca inspiração das duas equipes foi um monótono 0 a 0.

O Santos permanece na ponta do grupo A com 22 pontos, mas não conseguiu assumir a liderança geral do Paulista, que continua com o Corinthians, com 23 pontos.

Já o Rio Claro continua em situação difícil no Estadual. Com apenas nove pontos, ocupa o quarto lugar do grupo D e tem a terceira pior campanha da competição.

O JOGO

A equipe de Dorival Jr. priorizava o toque de bola no meio do campo. Quando não tinha o domínio da bola, marcava o Rio Claro no campo de ataque, deixando apenas os dois zagueiros na linha central.

O primeiro lance de perigo ocorreu apenas aos 24 min. Porém, a bola não foi a protagonista. O meia santista Serginho e o zagueiro João Gabriel chocaram as cabeças em uma disputa na área e ambos precisaram de atendimento médico.

O Rio Claro teve a primeira chance de marcar no jogo aos 33 min, quando Lucas Xavier recebeu ótimo cruzamento da esquerda, mas o atacante desviou a bola com o ombro e a mandou para fora.

O jovem Serginho se envolveu em outra disputa de bola e acabou com um corte na na altura do supercílio. Sangrando muito, acabou substituído pelo atacante Paulinho aos 40 min.

E foi de Paulinho a única chance de gol do Santos no 1º tempo. O atacante pegou de primeira uma bola cruzada da direita, porém o chute passou longe do gol.

Na volta do intervalo, o torcedor que esperava uma partida melhor no segundo tempo teve que se contentar com o jogo morno do primeiro.

Errando muitos passes, o Santos não conseguia colocar velocidade no jogo. Em noite apagada, Lucas Lima não acertou nenhum passe em profundidade e pouco acionou o atacante Ricardo Oliveira, que tocou pouca vezes na bola por todo o jogo.

Tabela e resultados do Campeonato Paulista 2016


Endereço da página:

Links no texto: