Folha de S. Paulo


Palmeiras perde do Audax, e Cuca conhece sua segunda derrota

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
OSASCO, SP - 20.03.2016: OSASCO AUDAX X PALMEIRAS - O jogador Gabriel Jesus, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Andre Castro, do G Osasco Audax, durante partida válida pela décima rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio José Liberatti.
Gabriel Jesus, do Palmeiras, é marcado por André Castro, do Audax

Após jogar muito mal no primeiro tempo, quando sofreu dois gols, o Palmeiras reagiu na etapa final, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 para o Audax na noite deste domingo (20), em Osasco, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

O time alviverde permaneceu com 15 pontos, ainda na liderança do Grupo B.

Essa foi também a segunda derrota da equipe sob o comando do técnico Cuca, que estreou na última quinta (17), na derrota para o Nacional (URU), pela Libertadores.

Envolvido pela troca de passes do Audax, o Palmeiras foi para os vestiários perdendo de 2 a 0: gols de Velicka, de pênalti, e Camacho, após bela tabela do time de Osasco. Na etapa final, Lucas Barrios descontou para os palmeirenses.

Agora, a equipe alviverde vai buscar a primeira vitória com Cuca na próxima quinta-feira (24), quando recebe no Pacaembu o Red Bull, às 20h30.

Audax 2 x 1 Palmeiras

O JOGO

Com o pouco tempo sob o comando de Cuca, o Palmeiras ainda repetiu velhos padrões que tinha com Marcelo Oliveira: excesso de ligação direta da defesa para o ataque, muitos erros nos passes e falta de aproximação entre os setores da equipe.

Assim, o time alviverde foi totalmente envolvido pela intensa troca de passes do Audax no primeiro tempo.

Sem conseguir acertar a marcação na equipe da casa, os palmeirenses levaram uma bola na trave aos 7min. Logo depois, de pênalti, sofreram o primeiro gol, marcado por Velicka.

Em desvantagem, o Palmeiras até tentou pressionar a saída de bola adversária, mas não conseguiu desarmar a equipe de Osasco. Além disso, assim como ocorreu contra o Nacional (URU), na última quinta (17), encontrou muitas dificuldades para finalizar.

Para piorar, levou o segundo gol aos 32min, quando Camacho carregou a bola desde o meio de campo sem ser incomodado pela marcação alviverde, tabelou com Ytalo e, na saída do goleiro Fernando Prass, chutou rasteiro para ampliar o placar.

As entradas de Lucas Barrios e Rafael Marques nos lugares de Alecsandro e do volante Gabriel no intervalo deram mais presença ofensiva ao Palmeiras no segundo tempo.

Rafael Marques chegou a perder gol feito de cabeça aos 5min. Já o atacante paraguaio não desperdiçou chute rasteiro aos 32min e diminuiu o placar para os visitantes.

Depois, o Palmeiras se lançou ao campo de ataque e pressionou os donos da casa até o apito final. Dudu, porém, perdeu chance de empatar aos 35min, quando chutou a bola por cima do travessão na saída do goleiro adversário.

Tabela e resultados do Campeonato Paulista 2016


Endereço da página:

Links no texto: