Folha de S. Paulo


Fla-Flu não sai do zero em clássico disputado no Pacaembu

Assim como na primeira partida disputada entre Flamengo e Fluminense no Pacaembu, em 1942, o clássico deste domingo (20) terminou empatado em 0 a 0.

Os mais de 30 mil torcedores que compareceram ao estádio paulista para acompanhar o duelo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara (segunda fase do Estadual do Rio) viram um jogo equilibrado, onde os goleiros pouco trabalharam.

O resultado não mudou a posição de ambos na tabela de classificação do torneio. Segundo colocado, o Flamengo foi a quatro pontos. Em quinto, o Flu soma dois.

Na próxima rodada, o time rubro-negro visita o Volta Redonda, no sábado (26). No domingo, a equipe tricolor recebe o Boa Vista.

Veja vídeo

O JOGO

O primeiro tempo foi bem equilibrado. Apesar das seis finalizações do Flamengo e das três do Fluminense, os goleiros pouco trabalharam.

O time tricolor iniciou o confronto dominando as ações ofensivas e teve mais posse de bola até os 15 minutos. O primeiro gol do jogo quase saiu aos 3min. Diego Souza chegou à linha de fundo e cruzou para o meio da área, mas Fred não alcançou a bola.

O Flamengo, no entanto, equilibrou a partida e, em determinados momentos, se mostrou melhor. Aos 13min, Walace quase abriu o placar. O zagueiro flamenguista aproveitou a sobra de bola na área após escanteio e chutou. O goleiro Diego Cavalieri saiu bem do gol para realizar a defesa.

Dez minutos depois, o time rubro-negro chegou novamente. Marcelo Cirino avançou pela direita e cruzou rasteiro para Guerrero, mas o atacante também não alcançou.

Aos 27min, o Fluminense respondeu. Cícero subiu mais alto que a defesa flamenguista e cabeceou firme para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

No fim da etapa inicial, os times cansaram e pouco produziram. No retorno dos vestiários, a postura não foi diferente.

Aparentemente cansados, os jogadores fizeram um segundo tempo diferente do primeiro. Com menos chances claras de gol e mais divididas fortes, o jogo não saiu do zero.

CLÁSSICO CARIOCA EM SÃO PAULO

Com o Maracanã e o Engenhão em obras para a Rio-2016, as duas equipes têm enfrentado dificuldades para mandar seus jogos. Nesse período itinerante, ambas já atuaram nos estádios Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e Moacyrzão, em Macaé.

O Flamengo também jogou como mandante no estádio de Edson Passos, em Mesquita, município da região metropolitana do Rio.

Na primeira etapa do Estadual, o clássico Fla-Flu foi disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A empresa responsável por esta partida era a mesma que fez a intermediação para o jogo deste domingo ser realizado em São Paulo.

Flamengo e Fluminense receberão em torno de R$ 600 mil cada pelo confronto no Pacaembu.


Endereço da página:

Links no texto: