Folha de S. Paulo


Corinthians se vinga, vence Cerro e recupera liderança na Libertadores

Adriano Vizoni/Folhapress
Lucca comemora gol contra o Cerro Porteño, na Arena Corinthians, nesta quarta (16)
Lucca comemora gol contra o Cerro Porteño, na Arena Corinthians, nesta quarta (16)

Com gosto de revanche, o Corinthians venceu o Cerro Porteño (PAR) na noite desta quarta-feira (16), em Itaquera. Com o placar de 2 a 0, o time brasileiro se vingou da derrota que teve na semana passada para os paraguaios, em Assunção, no Defensores del Chaco.

Lucca e Víctor Mareco, contra, foram os autores dos gols do duelo.

Sem dois titulares –Rodriguinho e André foram expulsos na última quarta (9) Tite conseguiu organizar o seu esquema tático, mantendo o 4-1-4-1, e viu a melhor performance do ano de seus comandados.

Mais do que o resultado positivo, os alvinegros chegaram muitas vezes ao gol adversário, tocaram bastante a bola e criaram muitas chances.

Além de ter feito o primeiro gol da partida, Lucca roubou a atenção na maior parte dos 90 minutos, fazendo grande exibição. No segundo tempo, quase marcou um golaço, com direito a lençol e outro drible no zagueiro. A bola, porém, não entrou.

Outro que foi muito bem na noite desta quarta foi o jovem Maycon, garoto de 18 anos que fez sua estreia na Libertadores. Correu, deu carrinho, desarmou e deu bons passes: satisfez a torcida e a comissão técnica, substituindo Rodriguinho.

O rival paraguaio praticamente não deu trabalho. Depois da metade do segundo tempo chegou a assustar duas vezes o goleiro Cássio, que conseguiu impedir o gol e a reação dos adversários.

Com a vitória, o Corinthians voltou a ser líder do Grupo 8, com 9 pontos, ficando com vantagem de dois pontos em relação ao segundo e ao terceiro da chave, Santa Fe e Cerro, com 7 cada um. O último é o Cobresal, que até agora não somou nenhum ponto no torneio.

Faltam ainda duas rodadas até terminar esta primeira fase da Libertadores. O time brasileiro só volta a campo agora daqui a três semanas, contra o Santa Fe, em Bogotá, no El Campín, no dia 6 de abril, às 21h45.

O último jogo desta etapa é contra o Cobresal, na arena em Itaquera, no dia 20 de abril.

PROTESTOS

Enquanto o Brasil convulsionava fora do gramado de Itaquera por causa de vazamento de conversas entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff, a Gaviões da Fiel, maior organizada do Corinthians, intensificou o protesto contra Fernando Capez, presidente da Assembleia Legislativa.

A uniformizada espalhou pequenos cartazes no setor norte da arena em Itaquera, com mensagens contra o deputado estadual.

Adriano Vizoni/Folhapress
Torcida protesta contra Fernando Capez (PSDB), durante partida contra Cerro Porteño, nesta quarta (16)
Torcida protesta contra Fernando Capez (PSDB), durante partida contra Cerro Porteño, nesta quarta (16)

As mensagens eram duas: "CPI da merenda já" e "Quem vai prender o ladrão da merenda".

Inimigo das organizadas há anos, Capez é investigado na Operação Alba Branca, que apura desvios de merendas escolares.

O protesto também foi contra a diretoria do Corinthians. Uma faixa maior surgiu no setor leste, logo acima das placas dos patrocinadores.

"Cadê as contas do estádio", dizia a mensagem.

A Gaviões cobra da cúpula alvinegra que detalhe os gastos e as receitas na arena, além de esclarecer despesas com o Fiel Torcedor e ingressos.


Endereço da página:

Links no texto: