Folha de S. Paulo


Romário vê conflito de interesse em uso de aeronaves de investigado

Presidente da CPI do Futebol, o senador Romário (PSB-RJ) disse que "há claro conflito de interesse" ao comentar o uso das aeronaves do empresário Wagner Abrahão pelos últimos três presidentes da CBF —Marco Polo Del Nero, José Maria Marin e Ricardo Teixeira.

Nesta quarta (16), a Folha revelou que os cartolas fizeram nos últimos 14 meses 27 voos nas aeronaves do empresário, que é investigado pela CPI e tem uma série de negócios com a confederação.

Del Nero chegou a levar amigos e amigas a Angra dos Reis (RJ), onde costuma passar os finais de semana.

"Claro que há conflito de interesse. Já temos um deles preso. Espero que os outros dois tenham o mesmo destino em breve. Na CBF é assim. Ladrão se mistura com ladrão", afirmou o senador.

Abrahão, dono do Grupo Águia, cuida das viagens da seleção e dos times que disputam o Campeonato Brasileiro das séries B, C e D.

Os senadores investigam o empresário por suspeita de ser favorecido pela confederação em acordos comerciais.

Desde dezembro licenciado da confederação, Del Nero é o recordista de voos no helicóptero do empresário. Ele viajou pelo menos oito vezes na aeronave de prefixo PR-VTH —seis delas como chefe da entidade e dois já afastado do cargo.

O cartola é acusado pela Justiça dos EUA de participar de um esquema de recebimento de propina na venda de direitos de torneios no país e no exterior. Além do FBI e da CPI, ele é investigado pelo Comitê de Ética da Fifa.


Endereço da página:

Links no texto: