Folha de S. Paulo


Filipinho consegue primeiro 10 do ano e vai às quartas em Gold Coast

O brasileiro Filipe Toledo está nas quartas de final da etapa de Gold Coast, na Austrália, a primeira do Mundial de surfe. Na madrugada desta segunda-feira (14), o surfista teve uma atuação quase perfeita na primeira bateria da quarta rodada. Ele obteve uma nota 9,20 e outra 10, a primeira da competição, e somou 19,20 pontos.

Assim, superou os outros dois concorrentes: o australiano Joel Parkinson, que totalizou 15.43, e o norte-americano Conner Coffin, que somou 11.53.

"Eu quero continuar surfando bem as baterias e tirando boas notas. As pranchas que eu trouxe para cá estão incríveis, então estou me sentindo superbem, confiante e procurando me divertir em cada bateria", disse Filipinho.

Atual campeão da etapa de Gold Coast, o brasileiro estreou com uma vitória na primeira rodada ao superar o compatriota Jadson André e o australiano Stuart Kennedy. Na terceira fase, venceu o duelo contra o também australiano Ryan Callinan.

Mundial de Surfe

Dos nove brasileiros que estão inscritos em Gold Coast, apenas Filipinho está nas quartas de final. Mineirinho e Caio Ibelli caíram na quarta rodada e vão disputar a repescagem. Eles estavam na segunda bateria e foram derrotados pelo australiano Matt Wilkinson.

Já Medina caiu na terceira rodada da competição. Em uma bateria muito disputada, o surfista perdeu para o australiano Stuart Kennedy, que somou 16.80, contra 16.53 do brasileiro. Wiggolly Dantas, Jadson André e Italo Ferreira foram os outros surfistas do país que pararam na terceira rodada.

Favorito ao título e vice-campeão na temporada passada, Mick Fanning também parou na terceira rodada.

A competição prossegue nesta terça-feira 7h30 (18h30 de Brasília desta segunda-feira).


Endereço da página:

Links no texto: