Folha de S. Paulo


Palmeiras mantém escrita recente e vence São Paulo com gols no fim

Com dois gols depois dos 29min do segundo tempo, marcados por Dudu e Robinho, o Palmeiras venceu o clássico contra o São Paulo por 2 a 0 na manhã deste domingo (13), no estádio Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o time alviverde manteve o tabu de não perder para o arquirrival no Estadual desde 2009 e completou o quarto confronto seguido sem ser derrotado pelo time do Morumbi. Nos últimos três encontros, o Palmeiras conseguiu vitórias por placares elásticos -3 a 0 e 4 a 0, e houve um empate por 1 a 1.

A vitória manteve os palmeirenses, que terão o técnico Cuca apresentado nesta segunda (14), na liderança do Grupo B, com 15 pontos, enquanto o São Paulo caiu provisoriamente para a segunda colocação da Chave C, com 13.

Apesar do pequeno público nas arquibancadas (foram pouco mais de 14 mil pessoas), torcedores aproveitaram o dia de manifestações pelo país para se vestiram com camisas da seleção para acompanhar o jogo.

Agora, pelo Estadual, os dois times voltam a campo somente no próximo fim de semana. O São Paulo enfrenta o Ituano, fora de casa, no domingo (20). No mesmo dia, o Palmeiras joga diante do Audax, em Osasco.

Antes, porém, ambas as equipes atuam pela Libertadores. Na quarta (16), o time do Morumbi encara o Trujillanos (VEN), na Venezuela, enquanto os palmeirenses farão duelo contra o Nacional (URU) na quinta (17).

Veja vídeo

O JOGO

Mesmo com um time bastante modificado, o São Paulo começou bem melhor o clássico e pressionou o Palmeiras nos primeiros minutos. Com Carlinhos e Rogério fazendo boas jogadas pelo lado esquerdo do ataque, o time tricolor rondou a grande área adversária com frequência até os 30min.

Mas as melhores chances são-paulinas foram criadas em jogadas de bola parada. Aos 14min, após cobrança de escanteio, Rodrigo Caio ganhou da zaga alviverde e cabeceou rente à trave do goleiro Fernando Prass. Depois, aos 26min, João Schmidt teve gol de cabeça mal anulado pela arbitragem, que alegou impedimento do volante.

Depois de jogar recuado boa parte do confronto, o Palmeiras adiantou a marcação e conseguiu equilibrar a partida antes do intervalo. E poderia ter ido para os vestiários com a vitória parcial se Alecsandro não desperdiçasse oportunidade clara na pequena área, aos 34min.

Logo em seguida, Dudu foi lançado nas costas da defesa rival e marcou para os palmeirenses, mas a arbitragem também cancelou a jogada em outra marcação duvidosa por impedimento.

No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado, com muita marcação e poucas chances no campo de ataque devido aos inúmeros passes errados cometidos pelas duas equipes.

Bauza deixou o São Paulo mais ofensivo depois das entradas de Ganso, Calleri e Centurión nos lugares de Daniel, Alan Kardec e Rogério. No entanto, permitiu ao Palmeiras encontrar mais espaços para contra-atacar. E, desta forma, levou os dois gols antes do apito final.

Aos 29min, após rápido contra-ataque, Alecsandro cruzou para Dudu, sozinho na grande área, chutar na saída de Denis para abrir o placar. Depois, aos 40min, Robinho recebeu passe na meia-lua da grande área, ajeitou a bola e, de primeira, chutou no ângulo para selar os 2 a 0.


Endereço da página:

Links no texto: