Folha de S. Paulo


Sindicato pede para Polícia Federal e Interpol apurar tentativa de suborno

O Sapesp (Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo) anunciou nesta segunda-feira (7) que encaminhou uma solicitação para que a Polícia Federal e a Interpol apurem tentativa de suborno na Série A3 do Campeonato Paulista.

De acordo com matéria publicada pelo jornal "Diário de S.Paulo" no último sábado, dois jogadores do Grêmio Barueri denunciaram que o elenco recebeu proposta para entregar o jogo contra o Rio Preto, realizado em 11 de fevereiro. O objetivo era beneficiar um suposto apostador asiático.

Segundo a reportagem, a oferta foi levada ao grupo pelo empresário Jaci Martino de Oliveira, ex-gestor do Grêmio Barueri, e por outras duas pessoas.

Oliveira nega a acusação, mas o sócio dele, Matheus Soares dos Reis, confirma que um apostador asiático ofereceu ao clube US$ 25 mil (cerca de R$ 93 mil) para a equipe perder o jogo por 4 a 0, mas que não foi aceita.

"Em função das graves denúncias relatadas pela imprensa ao longo da semana passada, nós do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo [Sapesp], nos reunimos e através dos advogados da entidade tomamos a decisão de solicitar a Polícia Federal e a Interpol uma investigação sob o fato de que existem pessoas manipulando resultados no futebol paulista", disse Rinaldo Martorelli, presidente da entidade. 

"Essa é a nossa obrigação para com os atletas e também para preservar o nosso esporte, pois todo o tipo de acusação como essa prejudica e macula ainda mais o futebol", acrescentou.


Endereço da página: