Folha de S. Paulo


Robinho marca 3, e Atlético-MG goleia o Tombense

Bruno Cantini/Atlético MG
Robinho comemora gol marcado na vitória do Atlético-MG sobre a Tombense
Robinho comemora gol marcado na vitória do Atlético-MG sobre a Tombense

O atacante Robinho desencantou com a camisa do Atlético-MG. Neste domingo (6), o camisa 7 marcou três gols na vitória de sua equipe sobre o Tombense por 4 a 1, no estádio Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Com o triunfo, o Atlético-MG está na segunda colocação na competição com 13 pontos —um a menos do que o Cruzeiro, líder, que venceu a Caldense.

Apesar da vitória de goleada, o início da equipe comandada por Diego Aguirre não foi nada animador. O trio formado por Robinho, Juan Cazares e Luan encontrou dificuldades na criação de jogadas e se limitou a passes de lado. A única chance da etapa inicial foi desperdiçada por Lucas Pratto. O centroavante recebeu ótimo passe do camisa sete e, após o domínio, finalizou firme, mas o goleiro Darley não teve dificuldades para defender.

Na volta do intervalo, após constatar a deficiência no setor de criação, Diego Aguirre trocou Juan Cazares por Dátolo. E a ideia do treinador deu certo. O argentino deu mais qualidade ao meio de campo e a equipe passou a chegar com mais frequência à área adversária.

Aos 10 minutos, Dátolo foi o responsável por criar o lance do primeiro gol. O atleta passou a bola para Lucas Pratto e o centroavante finalizou forte. No rebote, Luan balançou a rede.

Depois de abrir o placar, o Atlético-MG se tornou o dono do jogo. Com amplo domínio, a equipe teve mais tranquilidade e chances de marcar. Foi aí que apareceu o principal reforço da equipe na atual temporada. Aos 12, Robinho aproveitou escanteio cobrado por Marcos Rocha e, de cabeça, balançou a rede.

Aos 24, Robinho driblou Wellington Carvalho e, com a perna canhota, bateu colocado para fazer seu segundo gol no jogo. Nos acréscimos, o camisa sete ainda aproveitou um cruzamento de Patric para fechar o placar.


Endereço da página: