Folha de S. Paulo


Com mudanças nos carros, Stock Car começa em meio à polêmica

Divulgação
Carro do piloto Cacá Bueno no pit de Interlagos antes de etapa da Stock Car
Carro do piloto Cacá Bueno no pit de Interlagos antes de etapa da Stock Car

Com 62 pilotos, entre eles o atual campeão Marcos Gomes, começa neste domingo (6), em Curitiba (com SporTV 2), a temporada 2016 da Stock Car, a mais importante categoria do automobilismo brasileiro.

Serão 12 etapas no total. A disputa deste ano teve mudanças nos carros, que devem deixá-los mais rápidos. A largada será às 12h30.

A corrida será a primeira após a revelação, pela Folha, de troca de mensagens em que comissários ameaçam prejudicar os pilotos Cacá Bueno e Thiago Camilo.

Com funções equivalentes às do árbitro de um jogo de futebol, os comissários (desportivos e técnicos) das corridas de Stock Car têm o poder de aplicar punições durante a prova, excluir ou desclassificar um piloto.

"Vamos desclassificar ele por alguma coisa na próxima etapa...", escreveu o auxiliar de comissário Paulo Ygor Dias em 7 de abril de 2015, referindo-se ao piloto Cacá Bueno. Outro piloto citado nas gravações foi Tiago Camilo.

A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), entidade à qual estão subordinados os fiscais, determinou a instalação de uma comissão de inquérito, presidida pelo piloto Felipe Giaffone, para investigar o caso.


Endereço da página:

Links no texto: