Folha de S. Paulo


Bahia aprova acordo com o Esporte Interativo por direitos de transmissão

Divulgação/Esporte Clube Bahia
O técnico Doriva definiu a lista de concentrados para a partida contra o Confiança. As duas principais novidades são os retornos do zagueiro Eder e do volante Feijão, que não participaram do amistoso nos EUA.
Jogadores reunidos durante treino do Bahia

O Bahia informou nesta quarta-feira (2) que fechou negócio com o Esporte Interativo para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2024.

De acordo com o clube, a proposta da Turner, empresa que controla o canal, foi apresentada ao Conselho Deliberativo junto com a da Rede Globo, na noite de terça.

Dos 100 conselheiros do Bahia, 80 estiveram na reunião. Destes, 77 escolheram o Esporte Interativo.

"O Esporte Clube Bahia entende que o modelo adotado a pedido dos clubes e aceito pelo Esporte Interativo (Turner), semelhante ao da Premier League (Liga Inglesa), tem critérios mais justos entre os participantes. O rateio da receita engloba divisão igualitária (50%), classificação (25%) e audiência (25%)", diz nota publicada no site do clube, sem informar os valores da negociação.

Na segunda (29), o Atlético-PR também comunicou o acordo com o Esporte Interativo pelos seus direitos de transmissão a partir de 2019.


Endereço da página:

Links no texto: