Folha de S. Paulo


Sem sustos, São Paulo vence o Mogi Mirim e alivia pressão

O São Paulo venceu o Mogi Mirim por 2 a 0 nesta terça (1º), no Pacaembu, em partida atrasada da terceira rodada do Campeonato Paulista. Diante de apenas 3.013 torcedores, a equipe tricolor teve vantagem na posse de bola (59%), e o goleiro Denis pouco trabalhou.

Apesar do bom volume de jogo, continuou evidente a dificuldade do time em construir situações ofensivas trabalhando a bola, especialmente antes de abrir o placar. A grande maioria das jogadas de perigo do São Paulo surgiu de cruzamentos ou chutes de fora da área.

Ciente da deficiência de sua equipe na criação, o treinador Edgardo Bauza determinou que praticamente todas as faltas no campo de ataque fossem cruzadas para a área.

Foi em uma infiltração de Rogério, porém, após bom passe em profundidade do lateral direito Bruno, que o primeiro gol saiu. O atacante recebeu dentro da área e, de carrinho, tirou do goleiro Daniel, com a ponta do pé, rolando a bola lentamente para o fundo das redes, aos 35 minutos do primeiro tempo.

São Paulo x Mogi Mirim

No segundo tempo, Ganso entrou em seu lugar e se destacou com bons passes e dribles de efeito. Aos 44 min, a atuação do meia foi premiada com um belo gol de fora da área, em chute seco no canto inferior esquerdo do goleiro, garantindo a vitória tricolor.

Com a vitória, o São Paulo ganha mais tranquilidade para o jogo deste sábado (5), contra o São Bernardo, no Pacaembu. O confronto antecede importante partida pela Libertadores, contra o atual campeão, River Plate, na Argentina, na próxima quinta (10).

No Paulista, a equipe tricolor chegou a 13 pontos e ultrapassou a Ferroviária na liderança do Grupo C, por causa do saldo de gols (6 a 5).


Endereço da página:

Links no texto: